Warning: getimagesize(): Peer certificate CN=`assintecal.com' did not match expected CN=`www.inspiramais.com.br' in /home/nr0r7z7mnjqy/public_html/inspiramais.com.br/protected/viewc/theme/coffemaker/template/includes/head.php on line 33

Warning: getimagesize(): Failed to enable crypto in /home/nr0r7z7mnjqy/public_html/inspiramais.com.br/protected/viewc/theme/coffemaker/template/includes/head.php on line 33

Warning: getimagesize(https://www.inspiramais.com.br/assets/uploads/news/4587_big_missao-da-assintecal-promove-exportacoes-de-componentes-no-ceara.jpeg): failed to open stream: operation failed in /home/nr0r7z7mnjqy/public_html/inspiramais.com.br/protected/viewc/theme/coffemaker/template/includes/head.php on line 33
Missão da Assintecal promove exportações de componentes no Ceará | Inspiramais - 9 e 10 de Julho em Porto Alegre/RS
Conteúdo Voltar

Missão da Assintecal promove exportações de componentes no Ceará

22 de Fevereiro de 2024




Uma missão realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em Juazeiro do Norte/CE gerou bons frutos para empresas da região do Vale do Cariri. Promovida entre os dias 19 e 21 de fevereiro, por meio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a missão contemplou oficinas de preparação para exportação e criatividade, palestra sobre tendências em materiais lançados no INSPIRAMAIS de janeiro e visitas de compradores internacionais a seis empresas locais. 

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, que acompanhou a iniciativa, destaca a força do polo cearense, não somente com relação ao potencial de negócios, mas também em termos criativos. “O Nordeste brasileiro é um polo cultural muito rico de criatividade. A Assintecal, como entidade setorial que representa empresas brasileiras, tem a missão de instigar para que todo esse potencial se transforme em negócios, gerando desenvolvimento econômico e social para a Região”, avalia. Segundo ele, empresários que participaram das oficinas saíram satisfeitos com os aprendizados, que abrangeram formação de tabelas de preços para exportações, atendimento personalizado para cada mercado internacional, questões tributárias globais e uso da identidade regional na criação de produtos com design diferenciado. 

Prática
No último dia de missão, 21 de fevereiro, as empresas puderam aplicar os aprendizados das oficinas realizadas. Durante todo o dia, as indústrias de componentes locais IBK, PVC, HG, Kazzir, Sassa e Evatec receberam compradores do México (Sandálias Caribeñas) e Peru (Clutch). “As visitas foram um primeiro contato para alinhar negócios futuros com alguns dos principais mercados internacionais para os componentes brasileiros”, conclui o gestor. 

A missão foi uma realização do Brazilian Materials que contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE). 



Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Newsletter
Follow Us