Conteúdo Voltar

Assintecal participa do Empreenda na Moda, do Sebrae

11 de Agosto de 2022




A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) foi convidada para participar do evento Empreenda na Moda, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas de Micro e Pequeno Porte (Sebrae/DF). A iniciativa, que acontece em Brasília/DF nos dias 19 e 20 de agosto, tem o objetivo de disseminar a importância da moda para a economia nacional, em especial para pequenos empreendedores, e é fruto da parceria entre a Assintecal e o Sebrae Nacional no âmbito do convênio Integra Moda. 

No primeiro dia do evento (19), será realizada uma oficina de criação de identidade, com o estilista e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Walter Rodrigues. “O objetivo é valorizar a identidade da marca, fazer as pessoas entenderem o propósito, olhar ao seu entorno visando construir uma coleção mais autoral. É algo interessante e muito rico”, adianta. No mesmo dia, o estilista também apresenta a Palestra de Inspirações 2023_II TERRA, que tratará dos materiais lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em julho. “Na palestra, falaremos da metodologia da pirâmide que deu origem à pesquisa Terra, referente aos materiais que estarão em calçados, bolsas e vestuários na próxima estação quente”, acrescenta. 

Já no dia 20, Rodrigues fará uma visita guiada dos visitantes à materioteca, uma exposição de materiais lançados no INSPIRAMAIS levando em consideração a pesquisa Terra, tangibilizando a teoria colocada no levantamento. 



Inscrições gratuitas e limitadas:

Palestra: https://www.lojasebraedf.com.br/162374066
Oficina: https://www.lojasebraedf.com.br/162375657
Visitas guiadas (em diferentes horários: 
www.lojasebraedf.com.br/162375660 
www.lojasebraedf.com.br/162375663  
www.lojasebraedf.com.br/162375664  
www.lojasebraedf.com.br/162375668

Newsletter
Follow Us