Conteúdo Voltar

Assintecal apresenta tendências em Birigui

29 de Julho de 2022
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Birigui (Sinbi) apresentou, no último dia 27, a palestra de inspirações Terra 2023. Conduzida pela consultora em Gestão de Design no Núcleo de Pesquisa e Design do INSPIRAMAIS, Tatiana Souza, a apresentação foi realizada na sede do sindicato calçadista, em Birigui/SP.

Na ocasião, Tatiana destacou as referências que estarão nos calçados brasileiros para a próxima temporada, detalhando a pesquisa com a metodologia da Pirâmide de Produtos, etapas de inovação (10%), desenvolvimento de materiais (30%) e massificação/ confirmação do mercado (60%). Segundo ela, o tema Terra, que foi apresentado na última edição do INSPIRAMAIS, salão de lançamentos de materiais para o setor calçadista ocorrido nos dias 19 e 20 de julho, traz referências da sustentabilidade, com a biomimética (processos naturais para condução de uma indústria sustentável), a simbiose (convivência em harmonia) e o biônico (possibilidade de múltiplas identidades, com materiais que mutam por meio de cor e texturas). 

No dia seguinte, 28, Tatiana realizou consultorias individuais com empresas associadas ao Sinbi, com orientações para o desenvolvimento dos calçados levando em consideração a pesquisa detalhada no dia anterior. 

Info Journal
As referências apresentadas são detalhadas semanalmente no Info Journal, uma publicação do Núcleo de Pesquisa e Design do INSPIRAMAIS. A publicação é gratuita e o cadastro está disponível no link . 

Newsletter
Follow Us