Conteúdo Voltar

Projeto comprador digital Inspiramais estima mais de 2,5 milhões em negócios para os próximos 12 meses

19 de Agosto de 2021

Entre os dias 20 e 28 de julho ocorreram as rodadas de negócios digitais do Projeto Comprador Inspiramais, único Salão de Inovação, Sustentabilidade e Design de Materiais para moda da América Latina. A ação contou com a participação de 30 compradores internacionais 7 países, dentre eles Colômbia, Equador, Índia, Argentina, México, Guatemala e El Salvador.

 

O Projeto Comprador Digital é uma alternativa para continuar fomentando as exportações do setor coureiro-calçadista enquanto os eventos físicos não retomam. Esta alternativa traz a possibilidade de as empresas conhecerem novos compradores e fazerem reuniões assertivas de acordo com o interesse das empresas calçadistas internacionais. A ação faz parte das iniciativas do projeto
By Brasil Components, Machinery and Chemicals – realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq.

 

A compradora da empresa International Sarkany (https://www.rickysarkany.com/) da Argentina, que já havia participado das edições presenciais e, agora, pela primeira vez virtualmente, comenta que foi excelente participar digitalmente, pois abriu a possibilidade de conhecer novas empresas e realizar negócios nessa modalidade inédita.

 

Ainda sobre as rodadas “por ter sido uma edição virtual, superou minhas expectativas” comentou Ana Clara da empresa Ablu S.A (https://www.kate-kuba.com/), também da Argentina.

 

Para as empresas brasileiras as oportunidades de abrir novos contatos no digital é fundamental. Para Rafael Berlitz, da empresa COFRAG, comenta “a importância da abertura de novos contatos e o apoio prestado pela equipe do By Brasil”. Para Daniele, da CIPATEX “o formato online funcionou muito bem”.

 

Foram realizadas em torno de 250 reuniões de negócios com a participação de 40 fornecedores brasileiros de componentes para calçado, que geraram uma expectativa de negócios de USD 2,5 milhões para os próximos 12 meses.

 

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
 

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

 

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.


Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. 

Newsletter
Follow Us