Conteúdo Voltar

Inspiramais Digital: sustentabilidade e apoio às regiões de pesca com couro da Nova Kaeru

06 de Julho de 2021

O couro de peixe pirarucu estará no Inspiramais Digital por meio do trabalho da Nova Kaeru. A empresa apresentará sua coleção em espaço online exclusivo no evento, entre os dias 13 e 16 de julho. Inscreva-se em www.inspiramaisdigital.com.br.

Da pesca ao produto final, todo o processo de transformação da pele do pirarucu em uma peça de luxo é sustentável. No processo de curtimento e acabamento, é utilizada uma mistura de resinas acrílicas biodegradáveis, polímeros, taninos sintéticos e vegetais até o tingimento natural da anilina. O resultado são cores vivas, vibrantes e brilhantes, com um toque extremamente natural. Com isso, além da durabilidade do couro e da vivacidade das cores, um produto feito com pele de pirarucu, quando descartado, integra-se à natureza em menos de 120 dias.

O couro de pirarucu pode ser usado em calçados, bolsas, roupas e até móveis. Trata-se de um valor genuinamente brasileiro, que apoia a economia das regiões de pesca e que ganha vida com o trabalho da Nova Kaeru. Saiba mais em: https://pt.novakaeru.com.br/

O Inspiramais é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Serviço

Inspiramais Digital

De 13 a 16 de julho

Inscrições em: www.inspiramaisdigital.com.br

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br



Fonte: Apex Brasil

Newsletter
Follow Us