Conteúdo Voltar

Marca de calçados Cubanas lança chinelos de fibra de coco

22 de Junho de 2021

A marca portuguesa de calçado, malas e acessórios Cubanas lançou uma nova linha para o verão inspirada na natureza e nas questões ambientaias. Batizada Feel the Nature, a coleção de chinelos reutilizável com fibra de coco pretende oferecer alternativas mais sustentáveis para os consumidores.

A Cubanas, que celebrou 15 anos de existência em 2020, tem vindo a desenvolver pesquisas com o objetivo de substituir os plásticos primários na concepção dos produtos. A nova linha de chinelos é o resultado destes esforços da marca, que quer otimizar recursos ao recorrer a matérias-primas 100% renováveis e com elevado percentual de biodegrabilidade, obtidas a partir de óleos vegetais não derivados do petróleo.

Sobre estes pressupostos nasce a linha Feel the Nature, também para dar resposta à evolução cada vez mais consciente do consumidor que procura mais alternativas sustentáveis. A Feel the Nature foi desenvolvida “com características que apelam à necessidade das questões ambientais. Desta forma asseguramos que, ao pisarmos o planeta, o fazemos de forma responsável, com conforto e segurança”, afirma Mário Marques, CEO da marca.

A coleção 100% reutilizável com fibra de coco é composta por 20 chinelos com cores diferentes, assegurando um elevado conforto com a particularidade do cheiro a baunilha.

“Outra das suas principais características é, sem dúvida, o conforto. Isto porque o design desta linha é feito com camadas de fibra de coco, matéria naturalmente maleável, que cria uma sensação de “massagem” que, aliada à textura de folha, ajuda a criar maior aderência e faz com o que o pé assente melhor no chinelo“, explica ainda, fazendo jus às características de qualidade, conforto e inovação intrínsecas à identidade da Cubanas.


Fonte: Stylo Urbano

Newsletter
Follow Us