Inspiramais Digital 2022_II - Future Proof - 13 a 16 de julho de 2021
Conteúdo Voltar

Marca brasileira Fabiana Milazzo lança coleção de verão e promove doação de alimentos

01 de Junho de 2021

A marca de moda feminina Fabiana Milazzo, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — trouxe a alimentação brasileira para sua nova coleção.

Intitulado “Frutos da Terra”, o lançamento é inspirado nas cores dos vegetais, frutas, flores e cereais presentes na mesa dos brasileiros, que também ilustram as estampas, feitas à mão.

Simultaneamente a chegada da nova coleção, a marca também desenvolveu o “Projeto Frutos da Terra”, que pretende criar uma rede solidária para arrecadar e distribuir alimentos para famílias necessitadas. A ideia para a ação surgiu durante o processo criativo da linha, e 100% das verbas arrecadadas serão destinadas a instituições brasileiras que combatem a fome.

Frutos da Terra

O lançamento de verão conta com modelagens confortáveis e peças leves e versáteis,  incluindo vestidos longos e curtos, bermudas, shorts e calças com modelagem mais ampla, além de uma linha de alfaiataria comfy.

A cartela de cores traz tons alegres e vibrantes como o rosa da pitaya, o amarelo do maracujá e o verde menta. Já os tecidos são de fibras naturais como algodão, seda e viscose, que proporcionam leveza e conforto.

A sustentabilidade também está presente no lançamento, com o uso do tecido Zat, que possui os selos Eco Cycle e Less Water, além do Eco White, feito com fios reciclados.

O lançamento oficial da coleção acontece na próxima terça-feira (01/06) com um desfile virtual transmitido pelo Youtube e Instagram da marca.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Apex Brasil

Newsletter
Follow Us