Inspiramais Digital 2022_II - Future Proof - 13 a 16 de julho de 2021
Conteúdo Voltar

AG lança jeans biodegradáveis feitos com mistura de algodão orgânico, Tencel e cânhamo

12 de Maio de 2021

A nova coleção Jeans of Tomorrow da marca AG é centrada em tecidos denim 100% biodegradáveis feitos com uma mistura de algodão orgânico, Tencel e cânhamo, uma fibra que a AG, junto com o resto da indústria de denim, está adotando como alternativa ao algodão virgem.

Embora seja famoso por suas propriedades sustentáveis, o cânhamo pode ser áspero se não for cotonizado ou misturado com outras fibras. A indústria de jeans, no entanto, está fazendo incursões para fazer com que a fibra pareça com o que os consumidores preocupados com o conforto esperam de seus jeans.

Para a coleção Jeans of Tomorrow, a AG usou tecidos de cânhamo combinados com algodão orgânico e Tencel para um toque suave e ainda ecologicamente correto. Além disso, o tecido foi adquirido de uma fábrica próxima às instalações da AG no México para reduzir ainda mais sua pegada de carbono.



“É responsabilidade das grandes empresas com grandes programas de manufatura intensificar e adotar processos mais ecológicos”, disse Samuel Ku, presidente e diretor de criação da AG. “É preciso investimento e adoção em larga escala para realmente mover a agulha em termos de impacto, bem como reduzir os custos da sustentabilidade para que possamos vê-la se tornar a nova norma para todas as marcas. A AG se esforça para sempre desafiar o convencional e ultrapassar os limites do que é possível, levando em consideração a redução do impacto no planeta, e The Jean of Tomorrow é apenas outro exemplo. ”

Todas as peças da coleção são costuradas com linha sustentável de Tencel, e todas usam botões derivados de nozes, que são conhecidos por suas propriedades resistentes a arranhões e desbotamento. O ótimo da coleção é que o denim não tem elastano, deixando as roupas soltas no corpo. Essa moda de jeans colado tem que acabar.


Em linha com seus esforços contínuos para conservar a água, a AG usou processos responsáveis ​​da cadeia de suprimentos, como tecnologia de acabamento a laser e ozônio e métodos de reciclagem de água para otimizar a economia de água e energia. A marca relata que atualmente recicla mais de 100.000 galões de água por dia e tem como objetivo reciclar mais de 50 milhões de galões de água por ano.

A coleção Jeans of Tomorrow consiste em três peças, uma jaqueta jeans unissex, um jeans masculino de perna reta “Tellis” e um jeans feminino de cintura reta “Alexxis”. A linha é vendida por $ 210- $ 240.

Os tecidos biodegradáveis estão atualmente varrendo a indústria de denim enquanto ela lida com o problema generalizado de resíduos da moda. Dada a estimativa da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) de que os aterros sanitários receberam 11,3 milhões de toneladas de têxteis somente em 2018, a capacidade de um tecido se quebrar no final de seu ciclo de vida é crucial para o bem-estar do planeta.


Desenvolvimentos como o tecido stretch Coreva da Candiani, o único jeans stretch biodegradável e compostável atualmente disponível no mercado, atendem ao apelo por melhores soluções de fim de vida e apresentam algodão orgânico enrolado em um núcleo de borracha natural. Marcas sustentáveis ​​como Denham, Stella McCartney, Triarchy e, mais recentemente, Kings of Indigo , todos implementaram o tecido em suas últimas coleções.


Fonte: Stylo Urbano

Newsletter
Follow Us