Conteúdo Voltar

Cipatex® complementa coleção verão 2022 com 12 lançamentos

30 de Março de 2021

A Cipatex® complementa a coleção “Âmago” com 12 novos laminados para a temporada primavera/verão 2022. Entre texturas e acabamentos clássicos, naturais e animal print, os lançamentos para calçados e acessórios femininos contam com uma grande variedade de cores, com destaque para o amarelo solar e tons adocicados. As novidades foram desenvolvidas com tecnologia Vinyl Tech, exclusiva da marca.

“Os lançamentos combinam entre si, seja por meio das tonalidades ou acabamentos, contemplando desde o estilo mais atemporal ao rústico, além de materiais diferenciados voltados para calçados mais ousados”, afirma a estilista e consultora de moda Tatiana Ritzel, responsável pela coleção.

Composta por 15 cores, a paleta contempla os tons básicos, como preto, branco, scarlet e marinho; os neutros, que vão do creme, nude, antique, canela e deserto; os adocicados e leves que estão em alta, como sky, lilás, vanilla e coral. A estilista também aponta a presença calorosa da cor do ano, um amarelo elétrico, quente e solar.

As napas surgem com força entre os lançamentos, como a clássica “Birkie”, um material básico com acabamento em semibrilho, gravação sutil e levemente acetinado para composições com itens texturizados, assim como a napa “Dubai”, que traz referências do couro. Ainda nos artigos clássicos estão o “Sparta”, um nobuck que transmite elegância; o “Matelassê”, com aspecto de maciez e conforto em sete diferentes cores; e o “Paris”, um metalizado sofisticado.

O destaque da temporada fica por conta do “Confy”, uma das principais apostas da Cipatex®. “Especialmente desenvolvido para produções de calçados que visam proporcionar extremo conforto, o artigo pode ser usado em laços, nós e torcidos que têm conquistado grande espaço no mundo da moda”, diz Tatiana. Ela reforça, ainda, que o material conta com um substrato extremamente leve, o que confere um toque super macio e um caimento praticamente igual a de um têxtil.




Na família dos artigos com aspecto natural, o laminado “San Marino” carrega uma leve gravação em zigue-zague, com brilho sutil e cinco cores perfeitas para compor com artigos mais lisos, tanto na confecção de calçados quanto de bolsas. Em parceria com ele, surge o “Casablanca”, um material rico em detalhes, com um toque mais rústico, desenvolvido em quatro cores quentes e acabamento em sobretom, sendo indicado para forração de cepas e produtos casuais. Seguindo a mesma proposta, a empresa lança o “Mayorca”, um tramado médio com efeito matte e visual de tressê manual.

No conceito animal print, a Cipatex® apresenta o “Snake”, com gravação e estampa de cobra em sobretom, trazendo a imponência do réptil, porém sem extravagância. “O material foi trabalhado em cinco cores especialmente pensadas em composições elegantes e atemporais”, completa a consultora de moda.



O artigo “Saara” traz a cobra de forma básica, com um toque sutil e gravação leve. O “Croco” aparece ainda mais natural, buscando a referência do couro, com um brilho acetinado e um suave sobretom.



Conforme Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®, o conforto e a durabilidade ganharam a atenção do consumidor no último ano e a proposta é unir os dois aspectos sem abrir mão do estilo e versatilidade. “Conciliar a tecnologia exclusiva Vinyl Tech com acabamentos que permitem inúmeras combinações abrem diversas possibilidades e caminhos para o setor calçadista criar modelos para atender os diferentes perfis de consumidores”, finaliza.

Para conhecer a coleção completa acesse o link https://catalogocipatex.com.br/pt/collections/amago-feminino/.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 56 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

 

PARA INFORMAÇÕES:

Fabiana Groppo - Consultora de Comunicação

 (19) 971659726 - imprensa@cipatex.com.br

Newsletter
Follow Us