Conteúdo Voltar

A tecnologia de impressão NTX Cooltrans lidera a revolução no futuro do denim

30 de Março de 2021

Historicamente, a indústria de denim enfrentou três desafios principais: longos prazos de entrega, problemas ambientais e alto custo de produção. A empresa NTX, com sede em Singapura, vem trabalhando há 10 anos numa solução para esses desafios centrais, e desenvolveu a tecnologia Cooltrans, uma solução nova e revolucionária de impressão têxtil sem água.

O novo processo de produção NTX Cooltrans irá encurtar muito o ciclo de produção de tecido para jeans. A tecnologia de transferência a frio elimina o processo de uso extensivo de lavagem, impressão e tingimento químico. O que não só aumenta a taxa de rendimento da linha de produção em 98%, mas também reduz drasticamente o consumo de água em 93%, e o ciclo de produção foi reduzido de 120-140 dias para 60 dias. Cada data de entrega pode ser antecipada em até 80 dias, o que ajudará melhorar a eficiência do capital de giro dos clientes.


O NTX Cooltrans fornece impressão duplex de alta velocidade de estampas e cores com uma resolução muito alta. A tecnologia traz grande economia de energia, água e produtos químicos e é aplicável a fibras naturais, artificiais e sintéticas. Por exemplo, um tecido de algodão é impresso com o desenho em alta resolução de partes de uma calça jeans com efeitos de lavanderia. As partes do molde são cortados e depois unidos numa máquina de costura. Está pronta a calça jeans.



Fonte: Stylo Urbano

Newsletter
Follow Us