Conteúdo Voltar

990 ™ – Uma nova geração de tecidos de poliéster biodegradáveis

23 de Fevereiro de 2021

Biodegradável e sustentável: Com o 99O ™, a empresa chinesa Sunfeng desenvolveu uma geração completamente nova de tecidos de poliéster. Eles são livres de tóxicos e perfeitos para a economia circular, também nas indústrias de esportes e atividades ao ar livre. Fiel ao lema: “Volte para a Terra, desça ao zero.” Milhares de toneladas de roupas são jogadas fora no mundo todo a cada ano. Este é um enorme fardo para o meio ambiente.

A biodegradação completa dessa enorme quantidade leva pelo menos 450 anos. A Sunfeng desenvolveu agora uma geração de tecidos de poliéster mais facilmente biodegradáveis. O nome do material sustentável perfeitamente adequado para a economia circular chamado de 99O ™. O nome diz tudo: 99 representa 99% das roupas que são jogadas fora após três ciclos de vida. E o O significa biodegradabilidade completa e mais rápida do que os materiais convencionais. “Volte para a terra, desça a zero.” é o slogan com o qual o novo empreendimento está sendo comercializado.

Os aditivos orgânicos facilitam a decomposição do 99O ™

Normalmente, a estrutura química das fibras sintéticas complica a penetração bacteriana, o que torna o processo de degradação mais complicado e lento. No entanto, 99O ™ contém aditivos orgânicos. O tecido de poliéster aprimorado torna mais fácil, em condições de aterro, acessar e compostar os têxteis por bactérias, acelerando assim o processo de degradação biológica.

A biodegradação fica 40 vezes mais rápida

Dessa forma, as roupas descartadas podem ser convertidas mais rapidamente em biomassa e biogás, que se tornam novos recursos para o meio ambiente. De acordo com os testes de biodegradação de laboratório ASTM D5511, o novo material de poliéster da Sunfeng se biodegrada 40 vezes mais rápido do que os plásticos em geral. Isso pode reduzir significativamente o impacto ambiental e a quantidade de resíduos para as gerações futuras. E um dos desafios mais importantes para a indústria têxtil e para a indústria esportiva e outdoor pode ser resolvido: A criação de um sistema de produção sustentável com ciclo fechado.

Qualidade e durabilidade como nos tecidos convencionais

Essas propriedades do 99O ™ só ocorrem se a roupa for destruída por bactérias sem a adição de oxigênio. Em uso normal, o tecido de poliéster revolucionário tem exatamente a mesma qualidade dos materiais convencionais. 99O ™ não atrai bactérias ou odores. E a vida útil corresponde à dos fios normais.

99O ™: não tóxico, sem substâncias nocivas

Outra vantagem: o 99O ™ é certificado como livre de substâncias tóxicas por um sistema de controle independente. Não contém substâncias que possam prejudicar a saúde de adultos, crianças e bebês. O tecido de poliéster também pode ser combinado com membranas de TPU ou PU biodegradáveis, acabamento Sunfeng DRIO, Bio DWR ou solução de corante Sunfeng ECLO Eco.

Mais informações estão disponíveis aqui:
99O ™: https://www.sunfengtex.com/en/list-2-24.html
DRIO ™: https://www.sunfengtex.com/en/list-6-46.html
ECLO ™: https://www.sunfengtex.com/en/list-6-5.html

O novo tecido é ideal para uso em têxteis esportivos e ao ar livre e oferece proteção confortável em várias condições e durante todas as atividades. Ao mesmo tempo, o ciclo de vida de nossas roupas, da produção à compostagem, está se tornando mais sustentável.


Fonte: Stylo Urbano

Newsletter
Follow Us