Conteúdo Voltar

Couro plataforma inovadora, Leather Labs está no Inspiramais digital

27 de Janeiro de 2021
Clientes da indústria do couro ganharam um novo espaço de relacionamento, negócios e conhecimento, desenhado com base em um modelo inédito para o setor: trata-se da plataforma Leather Labs, da JBS Couros.

O espaço online comercializa couros para pequenos e médios fabricantes, além de arquitetos, decoradores, artesãos, tapeceiros, consumidores finais e aqueles apaixonados por essa indústria. A página disponibiliza cursos online grátis, apoio técnico de especialistas, informações sobre os materiais, rastreabilidade e venda de produtos finais.

Os participantes do Inspiramais Digital, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, terão acesso a esse grande projeto no espaço exclusivo do Leather Labs, que é um dos patrocinadores do evento. Credencie-se para o Inspiramais em inspiramaisdigital.com.br .

Acesse o site Leather Labs em: www.leatherlabs.com

A proposta do Leather Labs é ser um hub do couro sustentável do Brasil com uma ampla opção de artigos e também serviços. Informações como diferenciais do couro, sustentabilidade e economia circular pautaram a construção da plataforma, cuja navegação é ancorada pelo diálogo, questões sociais apoiadas pela indústria curtidora e a aproximação dos públicos.

Veja alguns recursos do Leather Labs e que poderão ser conhecidos em detalhes no espaço exclusivo do Inspiramais Digital:

- Cursos. Em parceria com a arquiteta e artesã especialista em couros, Raquel Takamoto, o Leather Labs oferece cursos grátis de tramas, em que os interessados podem aprender a fazer produtos como cachepôs, capas de almofadas, jogos americanos, cestos e bolsas a partir de tiras em couro que podem ser aproveitadas de retalhos e sobras da indústria.

- Venda de couros. Os artigos que estão à venda têm o mesmo padrão de sustentabilidade e qualidade dos couros brasileiros que brilham nas coleções dos maiores fabricantes de artefatos do mundo, com destaque para o Kind Leather (uma proposta inovadora em couro, com diferenciais em eficiência e sustentabilidade).

- Conteúdo. Além das peles para estofamentos, calçados e artefatos, os usuários têm à disposição dados sobre as características e benefícios dos produtos, informações sobre sustentabilidade e rastreabilidade, apoio técnico de especialistas e acesso a histórias de personagens do mundo do couro.

- Responsabilidade Social. Leather Labs fechou uma parceria com a ONG Orientavida, de Potim, no interior paulista, que tem como missão apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. As mulheres assistidas pela ONG receberam da JBS Couros capacitação sobre como trabalhar com couro, além de equipamentos industriais para a realização do trabalho. Produtos feitos a partir desta parceria são comercializados na plataforma.

 
O Inspiramais é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Tex Brasil, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

 

Serviço

INSPIRAMAIS

Dias 26 e 27 de janeiro

Tema central: Antídoto

Credenciamento: https://inspiramaisdigital.com.br/home/

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Fonte: CICB
 
Newsletter
Follow Us