Segundo módulo de curso preparatório para o Inspiramais é concluído
Empresas que vão apresentar seus produtos na
próxima edição do programa, nos dias 26 e 27, receberam treinamento
As empresas que irão apresentar seus produtos no próximo Inspiramais participaram, nessa quinta-feira (14), do segundo encontro de preparação digital “Descomplica”. A próxima edição do programa ocorrerá nos dias 26 e 27. O salão evoluiu de um evento físico para o início de uma nova experiência, criada a partir do conceito de marketplace. A plataforma digital ficará disponível por 30 dias, oferecendo conteúdos e inspiração. Para apoiar os expositores no posicionamento no mundo digital, a organização do Inspiramais realizou o treinamento em dois módulos.
O designer Marnei Carminatti, consultor do Inspiramais, comandou o segundo encontro, que foi dividido em três eixos: engajamento, upgrade e checklist. Os representantes das instituições tiveram na conferência conteúdos sobre meios de promoção dos produtos desses expositores, atualização das redes sociais e processos de revisão de ponta a ponta do estande virtual do Inspiramais. “O nosso resultado está atrelado ao tamanho e ao impacto de informação que jogaremos no mercado”, pontuou Marnei.
Para o designer, é inevitável que
as empresas expositoras apostem nas redes para divulgação dos seus produtos e
como mecanismo de relacionamento com o cliente. “Saber explorar as redes para
promover as marcas deve ser um objetivo até o último minuto depois dos 30 dias
que as apresentações estarão na plataforma”, explicou Marnei, observando que um
dos propósitos do evento é incentivar a geração de conteúdo e contribuir para
um maior avanço do setor no mercado.
Sobre o Inspiramais
O Inspiramais é o
maior programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para a moda
mundial. Na próxima edição,
as empresas terão seu próprio showroom
de marca e poderão explorar as inúmeras possibilidades a partir da plataforma.
Os expositores terão acesso a um manual, com o passo a passo para aproveitar
todos os recursos possíveis.
O
programa oferece um curso de negociação online com quatro módulos de duas horas
cada. A formação ocorrerá nos dias 23 e 25 de fevereiro e 2 e 4 de março. Nas
aulas, serão abordados temas como elaboração do material de vendas, estratégias
para o universo digital e roteiro de negociação.
O programa é uma referência para o mercado por reunir informações que unificam a linguagem e metodologia à cadeia produtiva da moda em um único espaço. A iniciativa é uma promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals. Conta com o apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.