Materiais do Inspiramais para a temporada 2021_II estarão expostos na Expotextil Peru online
O Inspiramais estará presente através de um
estande virtual, contendo imagens dos produtos desenvolvidos para o conexão
inspiramais, para a temporaa 2021_II, destinados ao setor têxtil.
“Unimos esforços nacionais e internacionais
para lutar ativamente contra a pandemia de Covid-19 e, portanto, migramos para
uma feira digital para contribuir com as ações do Estado no sentido de reduzir
contágios, ao mesmo tempo em que oferecemos novas oportunidades para
expositores e compradores de realizarem negócios ”, disse Luisa Mesones, CEO da
Expotextil Peru Digital 2020 e ex-presidente da Associação de Feiras do Peru
(AFEP).
Ela
acrescentou que esta plataforma faz parte de um esforço maior da indústria de
feiras peruana que busca se reinventar e avançar frente ao grave impacto da
Covid-19. “Um grupo de organizadores, que faz parte da Associação de Feiras do
Peru, gerou esta plataforma, chamada Megafip, para mostrar ao mercado que, por
meio da digitalização, grande parte dos benefícios das feiras presenciais pode
ser preservada”.
Luisa
Mesones explicou que digitalizar feiras não é apenas uma decisão de negócios em
meio a pandemia. “É uma injeção de otimismo mostrar ao mundo que os peruanos
não se deixam vencer pelos infortúnios, mesmo na pior crise da nossa história.
A digitalização das feiras veio para ficar. Serão complementares quando
voltarmos aos eventos presenciais e nos permitirão expandir o raio de ação para
mais países ”, disse, durante o lançamento da feira têxtil via webinar.
Este
evento contou com a presença do presidente da Associação de Feiras do Peru,
AFEP, Manuel Centeno, que afirmou que o Protocolo aprovado já está pronto para
que as atividades da feira possam ser retomadas no âmbito da pandemia Covid_19
de forma responsável em o menor tempo possível. Centeno especificou que o setor
aguarda o início da quarta fase do processo de reativação do Peru, para começar
a agendar, organizar e planejar as feiras presenciais que acontecerão em 2021,
ano do bicentenário da entidade.
Ana
María Arango, gerente Regional LATAM da UFI - Associação Global da Indústria de
Exposições - também participou da conferência virtual que destacou a
importância da comunicação aos expositores e visitantes como um desafio durante
e após a pandemia Covid_19. “Fazer uma feira virtual é uma grande conquista
colaborativa para todas as partes”, afirmou.
Como será a Expotextil Digital
Eliminando
fronteiras, todos os participantes convergirão por uma semana para o ponto de
encontro mais importante da cadeia têxtil-confecção peruana, onde encontrarão
máquinas, equipamentos de última geração, matérias-primas, têxteis, insumos
químicos, moda sustentável, entre outros. Luisa Mesones explicou que os estandes
serão 100% administráveis, para que o expositor tenha total controle sobre as
informações de seus produtos ou serviços, incluindo fotos, catálogos e vídeos.
Os participantes poderão ter contato direto com potenciais clientes durante os
seis dias de feira, podendo acessá-la de um laptop, PC, tablet ou celular com
internet, em qualquer lugar do mundo.
Adicionalmente,
como é tradição, será realizada a “Semana da Indústria Têxtil”, cujo objetivo é
sensibilizar, gerar mudanças e tornar as empresas do setor sustentáveis,
criativas e tecnológicas, através da divulgação e ensino de tecnologias
inovadoras, automação de processos, novas experiências e treinamentos
especializados. Isso permitirá aumentar a produtividade e a competitividade do
setor e do país.
Durante
a feira virtual, coleções ou tendências serão encenadas por meio de
apresentações em vídeo das passarelas da Expotextil. “Podem participar várias
marcas e empresas representativas da indústria têxtil-confecção do país, bem
como designers consagrados. É uma oportunidade de valorizar a sua marca e
posicionar os seus produtos através de um espaço digital”, explica Mesones.
Haverá também apresentações em vídeo de estabelecimento comercial especializado
em artigos de moda como roupas e joias, apresentando coleções e tendências.
A Expotextil Perú digital 2020 é
organizada pela Plastic Concept SAC e Concept 360 SAC, tem o apoio da
Associação de Feiras do Peru (AFEP) do Ministério da Produção (Produce), do
Ministério de Comércio Exterior e Turismo, Ministério da Cultura, Ministério
das Relações Exteriores e PROMPERU. Para participar da feira "Expotextil
Perú Digital 2020", acesse: https://www.expotextilperu.com/#
Sobre o Inspiramais
O Inspiramais reúne o melhor da moda nacional
e internacional, conectando lançamento de materiais para calçados, confecção,
moveis e bijuterias, projetos inovadores e palestrantes renomados em um só
lugar. A participação é indispensável para os apaixonados por moda que estão em
busca de networking e inspiração para desenvolver novas ideias e produtos.
Conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati, ABDI e FINEP-RJ. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, JBS Couros, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.