Projeto comprador prevê US$ 1,8 milhões de negócios entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais
Negócios mundiais em conexão digital. É assim que, de 25 a 27 de agosto,
aconteceu no INSPIRAMAIS um ciclo de rodadas de negócios entre compradores
internacionais e a indústria brasileira voltada para o mercado de moda. Foram mais de 40 empresas internacionais inscritas para as rodadas de negócios, de países
como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Peru
e Uruguai, sem contar os visitantes internacionais pré inscritos de mais de 40
países.
As rodadas agendadas entre compradores e fornecedores geraram uma expectativa de US$ 1,8 milhões de negócios para os próximos 12 meses.
O Projeto Comprador é promovido pelo By Brasil
Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações
executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro,
Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui convênio com a
Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.
Compradores internacionais participantes:
INSPIRAMAIS no
mundo virtual
Único do gênero na América Latina, o INSPIRAMAIS é conhecido como referência
para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de
toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo,
acessórios e bijuterias – nacional e Latino Americana - reunindo informações
que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.
O INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira de
Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da
Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das
Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias
do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components,
Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades
setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM,
Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e
Trans Rubber. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York,
Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, Leather Labs, Colorgraf,
Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp
Leather by Krumenauer.
Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em
ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de
participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components,
Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que
pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do
setor.
O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização,
mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência,
capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do
e-mail relacionamento@assintecal.org.br.
Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos
a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos
(Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu
trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas
governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo
desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um
setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também
escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca
(SP) e Jaú (SP).
Sobre a Apex-Brasil
A Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para
promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos
estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência
realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e
comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras
em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e
formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.