Conteúdo Voltar

Palestras de inspirações 2021_II exclusivas para calçados esportivos e de segurança acontecem dia 06 de agosto

06 de Agosto de 2020

Os mercados de moda voltado para os calçados esportivos e de segurança acabam de ganhar um olhar único e especial, com palestras individuais de referências de moda para cada segmento.

As palestras de inspirações fazem parte dos projetos do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


As palestras serão exclusivas por segmento, ambas acontecem dia 06 de agosto em dois horários: às 14h para calçados esportivos e às 19h exclusiva para calçados de segurança.

Com a coordenação de Walter Rodrigues, quem ministra a palestra é o consultor de design do Inspiramais Marnei Carminatti.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link

 

Sobre o palestrante:
Marnei Carminatti é designer, palestrante e especialista em processo criativo para o desenvolvimento de produto, conteúdo, pesquisa e curadoria de coleções para marcas, indústrias, institutos de inovação e entidades privadas do sistema moda. Com mais de 20 anos de experiência, já desenvolveu projetos para empresas como Alpargatas e Grupo Paquetá, além de trabalhar em projetos setoriais em colaboração com Ronaldo Fraga e Isabela Capeto.

Atualmente está à frente de projetos no Salão de Design e Inovação Inspiramais, onde atua como consultor de design no desenvolvimento de coleções nos principais fornecedores de tecido, couro e laminado do Brasil, é coordenador do projeto Preview do Couro e integrante do Núcleo de Pesquisa da Assintecal. Atua também em projetos de desenvolvimento setorial com o Instituto By Brasil na América Latina e com CICB, Centro das Indústrias e Curtumes do Brasil, no desenvolvimento de coleções para o mercado Internacional em feiras como: LINEAPELLE New York e Milam, PREMIERE VISION Paris.

 

Palestras de Inspirações 2021_II
Durante todo o mês de agosto o Inspiramais leva para o setor da moda brasileiro informações inéditas das inspirações para a temporada 2021_II. Serão cores, materiais e técnicas para que as empresas possam se inspirar e realizar uma produção mais assertiva junto ao mercado. As Palestras de Inspirações serão focadas nos segmentos de confecção, calçados, moveleiro, couro, artesanatos e joias e ministradas por Walter Rodrigues, Tatiana Souza e Marnei Carminatti.


INSPIRAMAIS ACONTECE DE 25 A 27 DE AGOSTO

De 25 a 27 de agosto acontece o INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda.

Único do gênero na América Latina, o INSPIRAMAIS é conhecido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias Latino Americana - reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.  Este ano, a edição optou por manter toda a estrutura de projetos e lançamentos que marcam os mais de 10 anos de atuação para o formato digital, e promete ser a maior experiencia online do segmento da moda para toda indústria da moda do Brasil e exterior.



O INSPIRAMAIS é grande fonte de referências para designers de moda de muitos países, recebendo a participação de profissionais e empresas do México, Peru, Equador, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Bolívia, Itália, França, Inglaterra e países da Ásia e continente Africano.

O INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa Assintecal - C Comunica

Newsletter
Follow Us