INSPIRAMAIS 2021_II - FREE SPIRIT 25 a 27 de agosto de 2020 - 10h às 20h
Conteúdo Voltar

Insecta shoes faz collab com coletivo afro máscaras

22 de Julho de 2020
A marca B-Corp Insecta Shoes que produz sapatos e acessórios veganos advindos de excedentes da indústria, acaba de fazer uma collab com o coletivo Afro Máscaras composto de mulheres negras costureiras e de comunidades periféricas. Com o mercado superaquecido as costureiras, muitas delas migrantes, ganham cerca de R$ 0,20 centavos por máscara produzida, mas a parceria com a Insecta tem o intuito de conscientizar a população dessa realidade.

Para isso a empresa pagará R$ 5 por máscara, aproximadamente 500% a mais do recebem na produção dos itens em outras parcerias. “Precisamos auxiliar essas profissionais a precificar seu trabalho, e mais do que isso, ajudá-las a sobreviver nesse momento tão difícil que esta sendo a pandemia. Incentivar o pequeno comércio é mais do que a nossa obrigação”, diz Barbara Mattivy, fundadora da Insecta Shoes.

O grupo Afro Máscaras foi criado com o objetivo de gerar renda para as afroempreendedoras nesse momento da pandemia. O projeto dá todo suporte para as empreendedoras e mapeia onde estão as mulheres que precisam de ajuda, produz materiais de divulgação e as conecta com quem deseja doar materiais, como tecidos, linhas e elásticos. Em sua maioria, as participantes integram o mercado informal, um dos mais afetados pelo coronavírus.




Dessa parceria nasceu modelos de máscaras exclusivas e sustentáveis feitas com tecido 100% de algodão que seriam descartados pela indústria. Serão 18 modelos unissex.

Fonte: Revista Lançamentos
Newsletter
Follow Us