INSPIRAMAIS 2021_II - FREE SPIRIT - 02 (12h às 19h) E 03 (09h às 18h) DE SETEMBRO DE 2020
Conteúdo Voltar

Inspiramais disponibiliza vídeo sobre propósito e sustentabilidade. O DNA da marca Veja/Vert – referência mundial

08 de Maio de 2020

Já está disponível na integra o vídeo da live de sustentabilidade realizado dia 05/05 com os integrantes da marca Veja/Vert – considerada uma das marcas mundiais mais preocupadas com a maneira que seus produtos são fabricados e comercializados no mundo.

As Lives Inspiramais são realizadas pelo Sebrae e Inspiramais, e estão inseridas no Projeto Afago, que busca trazer marcas e projetos com diferenciais no mercado.

Intermediado por Marnei Carminatti (Designer e Consultor do Núcleo de Design do Inspiramais), contou com a presença de Beto Bina (Coordenador das Cadeias Produtivas e Sustentabilidade da marca Veja), e Leandro Miguel (Diretor de marketing e Comercial da Vert).

Fundada em 2004, a marca Veja iniciou sua distribuição no Brasil em 2013 com o nome Vert. Empresa que traz em seu DNA propósitos do novo milênio tem seus produtos ligados aos valores e pilares da sustentabilidade.

Beto Bina explicou sobre a marca francesa que é produzida no Brasil há mais de 15 anos e distribuída para mais de 60 países. São responsáveis pelo desenvolvimento direto de comunidades produtivas em diversas regiões do país fomentando desenvolvimento social, econômico e cultural das regiões.

O grande diferencial das marcas é a criação desta cadeia produtiva, quando encontramos do algodão orgânico no Nordeste a borracha natural no Acre e o couro na região Sul do país. Hoje contam com mais de mil produtores e contato direto com as Associações locais - realizando capacitações e envolvendo a cadeia produtiva.

Agricultura familiar em processos de grande escala, a Vert hoje já prevê a produção de 10 toneladas de algodão neste ano. Atua com ONGs a trabalham desde certificação de todas as cooperadas até ações de manejo do agronegócio, manejo de pragas e pestes e cultura solo. Em campo compreendem a cultura, gostos, receitas, históricos de cada região, gerando orgulho das comunidades envolvidas.

O papo também se estendeu com Leandro Miguel, diretor de marketing e comercial da Vert, que trouxe como fazer a marca no mercado nacional. Do início com os bons contatos de quem conhecia a Vert no mercado internacional. Leandro que teve com a Vert seu primeiro contato  com um produto sustentável atrelado a moda, tecnologia e design vê hoje a marca, que não realiza estratégias de marketing, posicionada como um produto de luxo e valor agregado, não por propaganda, mas por um produto atrelado em fatores externos emocionais e de qualidade – que atrela uma cadeia produtiva, incomparável com o mercado TRADICIONAL.

clique
aqui e confira!

AFAGO. O Inspiramais encara como suas responsabilidades inspirar e provocar o melhor nas pessoas. Fazemos isso por meio de nossos canais trazendo o que estamos chamando de AFAGO, gerando assim um sentimento coletivo de esperança e renovação de energia para construir um novo pensamento nesse cenário incerto para todos. Acompanhem nossos canais, com entrevistas como esta com a revolucionária marca VEJA/VERT, nossas Lives nas redes sociais e as principais notícias e soluções para todo o mercado coureiro-calçadista, varejo e a cadeia da moda! Contem conosco!


Fonte: Assessoria de Imprensa Assintecal: C-Comunica 

Newsletter
Follow Us