INSPIRAMAIS 2021_II - FREE SPIRIT - 02 (12h às 19h) E 03 (09h às 18h) DE SETEMBRO DE 2020
Conteúdo Voltar

Ekoa: A inovadora “madeira” feita com fibra de linho

25 de Março de 2020

Já ouviu falar em madeira feita de fibra de linho? A empresa Lingrove desenvolveu o Ekoa, compósitos de base biológica para aplicações em instrumentos musicais, pranchas de surf, painéis de carros, revestimento de objetos, móveis e paredes entre outras aplicações. Basicamente, o Ekoa é fibra de linho revestida com um composto de resina de base biológica, para simular laminado de madeira.

 A Lingrove foi criada em 2014 por Joe Luttwak, que também é proprietário da fabricante de violões Blackbird Guitars. Joe queria desenvolver um produto inovador para diminuir a taxa de desmatamento de florestas nativas. Através de extensa pesquisa e testes rigorosos, desenvolveu vários modelos de violões com o Ekoa. A Blackbird Guitar tem reputação como construtora dos melhores instrumentos sem madeira e sem preocupações ambiental do mundo. “Nosso produto substitui a madeira, fibra de vidro e fibra de carbono quando apropriado, aumentando a força e diminuindo o peso”, disse Joe.

O Ekoa é uma mistura de fibra natural com resinas bio-termoplásticas. É mais leve que a fibra de carbono, mais forte que o plástico mas com a beleza da madeira. Os laminados Ekoa moldáveis ​​em 3D estão disponíveis em rolos ou folhas, dependendo da espessura. Cores personalizadas, acabamentos e formulações disponíveis. Como é um material 100% feito com fibra de linho revestido com bio-resina, pode ser queimado e é biodegradável.

Newsletter
Follow Us