INSPIRAMAIS 2021_II - FREE SPIRIT - 02 (12h às 19h) E 03 (09h às 18h) DE SETEMBRO DE 2020
Conteúdo Voltar

Inspiramais: Free Spirit, sustentabilidade e criatividade

11 de Março de 2020
Proposta para temporada 2021_II traz ressignificar como palavra de ordem 

A 21ª edição do Inspiramais, Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, que acontecerá nos dias 07 e 08 de julho, no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo, apresenta para a edição 2021_II uma reflexão sobre o momento de (r)evolução que estamos presenciando. 




Sob o tema Free Spirit, discutirá a existência de uma reorganização na forma de pensar e fazer moda, nos orientando por um espírito livre e uma consciência ecológica, coerente com novos princípios, propondo uma reinvenção por meio da criatividade

A proposta surge com o desenvolvimento de um pensamento responsável em meio a um cenário em que a mudança é necessária e urgente. Em um movimento fluido frente ao caos, propondo um despertar para um caminho que conduz à transparência, valores humanos e sustentabilidade. Tópicos importantíssimos, especialmente para os novos consumidores.  

“Vivemos um turbilhão de urgências, que nos despertam para a reutilização e para o consumo equilibrado. Esse novo pensamento reconstrói o propósito e motivações que se refletem em todos os campos, inclusive na moda. Não é mais sobre Lucro, é sobre encontrar um ponto de equilíbrio de Modelo de Negócios, não é mais apenas sobre vestir, é também sobre representar. Não são mais roupas, são pessoas. Estamos vivendo uma resignação, que se estrutura com base na inclusão e na responsabilidade, gerando valores mais humanos e mais consistentes em relação ao papel do coletivo.” explica Walter Rodrigues, designer, pesquisador e coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais.

“Desta forma, pensar de forma sustentável é uma das emergências do contexto atual. O pensamento precisa ser plural, para circular por um ambiente com múltiplas representações, abraçando seus propósitos e ‘vestindo’ o discurso de mudança. Só assim reativaremos a criatividade adormecida pelo fast fashion e supriremos as necessidades emergentes no cenário atual. A criatividade nos tornará fluidos para circular em um ambiente de múltiplas representações, isso é Free Spirit”, acrescenta o coordenador do Núcleo.

Sustentabilidade, inclusão, empatia, transparência e novos modelos de negócios são os pontos de interseção entre Free Spirit e BCBG.

Essa será a temática para o Inspiramais 2021_II.

Vale lembrar que a entrada para o Salão é gratuita para profissionais do setor e a próxima edição já tem data marcada, ocorrerá nos dias 07 e 08 julho, no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo.  Mais informações podem ser obtidas em www.inspiramais.com.br

Newsletter
Follow Us