INSPIRAMAIS 2021_II - FREE SPIRIT - 07 (9h às 19h) E 08 (9h às 18h) DE JULHO DE 2020
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Projeto Comprador estima mais de USD 7 milhões em negócios para os próximos 12 meses

22 de Janeiro de 2020
Inspiramais encerra 20ª edição com geração de negócios internacionais

Dias 14 e 15 de janeiro aconteceu em São Paulo o Inspirramais, único Salão de Inovação, Sustentabilidade e Design de Materiais para moda da América Latina.

Com o compromisso de impulsionar a indústria de moda nacional, enfatizando a importância de trabalhar a sustentabilidade, aliada a inovação e tecnologia, em resposta a realidade de um mercado em constante movimento, o Salão é o marco na história dos projetos de construção de identidade genuinamente nacional, e abrange diversos setores, do calçadista ao moveleiro, passando pelo automotivo, confecção, acessórios e bijuterias até o PET, reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva.




Entre as ações, o Inspiramais contou com o Projeto Comprador –promovida pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Mercado internacional
O Salão também recebeu buyers internacionais, via Projeto Comprador, de trinta empresas, vindos de países como Argentina, Colômbia, Equador, Índia, México e Peru, ávidos para ter acesso aos materiais para moda produzidos no Brasil.



 
Em 800 reuniões de negócios, com a participação de 60 fabricantes de componentes, os compradores fecharam durante o Salão negócios em torno de USD 1,5 milhão. Para os próximos seis meses a estimativa é de mais USD 7 milhões.

A compradora mexicana Mèlida Sanchez Bernal, da Better Brands Footewear, e distribuidora exclusiva de sete marcas para o México, entre elas U.S. Polo ASSN. E XOXO Footwear, veio para o salão a primeira vez a procura de componentes para calçados, solados e couros.  “Me interessa conhecer o mercado brasileiro, comprar produtos e produzir no meu país, quero buscar um diferencial do que encontro lá e o que mais me atrai aqui, é a qualidade”, diz Mèlida.

Já o argentino Daniel Risafi, da Borcal, fabricante de sapatos de segurança e militar, em sua segunda vez no Salão, visa estreitar relacionamento, além de novos produtos. “Atuo na Argentina e exporto para Uruguai, Chile e Bolívia. O que me atrai no Brasil são as novas tecnologias, um parque fabril calçadista incrível”, diz o comprador que espera encontrar fornecedores de ponteiras de aço.

“No Inspiramais encontro o que estão oferecendo de melhor, diferentes materiais, diversas inovações, design e qualidade, fatores que fazem com que vocês ganhem em competitividade da China, que ainda tem preços mais interessantes”, afirma o indiano Nirav Shah da Metmill Footwer (Lemon&Pepper sapatos femininos).

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

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