INSPIRAMAIS 2021_II - FREE SPIRIT - 02 (12h às 19h) E 03 (09h às 18h) DE SETEMBRO DE 2020
Conteúdo Voltar

Estampas legitimamente nacionais

16 de Janeiro de 2020
Ligando o tema Sincronia ao mood dos anos 70, o Projeto +Estampa chega à sua décima terceira edição com participação de seis estúdios. O projeto é uma plataforma de apresentação de trabalhos de estúdios de design de superfície, por meio dos quais são comercializados ilustrações, designs, padrões e estampas, e não a impressão do tecido.



 
“O +Estampa é uma incubadora, nessa plataforma pensamos em mapear os estúdios de design de superfície e nesse momento trabalhamos entre grupos. Na verdade, o projeto é um conjunto de diversos designers, hoje temos 6 e podemos ter até 12. Assim pensamos em fortalecer a imagem do grupo. O que diferencia cada estúdio é a ilustração, a pesquisa, a técnica que estanho em cada. Identidade diferentes que trabalham o universo criativo como know how, processos transformadores, buscamos espíritos livres, de designers livres”, fala Lucius Vilar, curador do projeto e consultor do Núcleo de Design do Inspiramais. 


 

“Estamos em busca de designers que querem se renovar e estão em constante mutação, não é mudar a identidade mas saber interpretar uma temática dentro de um know how único. Assim, nesse preview olhamos para a década setentista, para o free spirit, com florais, flores tropicais e uma geometria inspirada no paisagismo de Roberto Bulermax”, salienta Vilar.

 


Newsletter
Follow Us