INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Conteúdo Voltar

Verde: uma aposta fashion

06 de Novembro de 2019

Uma abundância de tons em verde tem tomado conta do cenário de moda. Representando equilíbrio e harmonia, a cor se mostra altamente desejável e aparece como uma das principais tendências neste ano. Um dos tons que tem chamado muita atenção é o malaquita, confirmando a pesquisa do tema Zen – referente ao último Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais (Confira a pesquisa clicando aqui). A cor migra pelos diversos setores da moda, desde peças de vestuário até os acessórios, com designers das grandes marcas - como Tibi e Gucci – que tem explorado bastante essa tonalidade criando mixes da cor em estampas xadrez e em texturas com animal print.

O look monocromático, dos pés à cabeça, também já conquistou os closets feminino e masculino, adulto e infantil. Mas, para produções mais básicas, é possível inserir essa tendência apostando em acessórios e peças mais discretas. Como por exemplo, a sandália da marca norte-americana Jeffrey Campbell, que explora o malaquita em contraste com uma versão do tom mais apastelada.

No design de interiores, este verde aparece na decoração trazendo uma ideia mais minimalista para compor o ambiente. Portando, a cor e suas tonalidades se revelam como uma grande aposta do universo fashionista.



Newsletter
Follow Us