INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Conteúdo Voltar

Inspiramais celebra evolução, inovação e tecnologia

16 de Outubro de 2019
Salão reúne centenas de expositores e traz mais de mil produtos, alinhando conteúdo para os segmentos de calçado, confecção, móvel e bijuteria

A 20ª edição do Inspiramais, Único Salão de Inovação e Design de materiais da América Latina, acontecerá em janeiro, nos dias 14 e 15, para celebrar 10 anos de crescimento. Nessa temporada, o espaço apresentará a interpretação e a reinterpretação de conceitos abordados pelo tema Sincronia, que discutirá a conectividade entre os vários aspectos da moda, dando ênfase à sustentabilidade e à tecnologia.




Englobando integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, da América Latina e de países da Europa, o Inspiramais unifica diferentes indústrias, com linguagem e metodologia de construção de moda nacional, exibindo mais de mil lançamentos inovadores, desenvolvidos por mais de uma centena de expositores, voltados para os setores coureiro, calçadista, têxtil, moveleiro, automotivo e de confecção, acessórios e bijuterias.

“Há pouco mais de uma década não tínhamos um espaço dessa complexidade, o mercado era muito carente em produtos e havia muita importação. Com o Salão, somos brindados com itens nacionais de alta qualidade e, principalmente, com a assistência da Assintecal– e com todo o trabalho de pesquisa elaborado pelo Inspiramais –,conseguimos dar novo rumo às nossas coleções, ajudando a melhorar a qualidade e o design dos nossos produtos, agora mais enraizados em um conceito de moda”, conta Gerson Berwanger, diretor da Bertex, expositor e patrocinador do Salão.

O executivo afirma que o Inspiramais é um Salão completo. “Participamos desde a primeira edição e acompanhamos uma evolução muito expressiva em relação a tamanho e lugar, aos expositores, aos materiais e às informações; enfim, em todos os quesitos. Encontramos tudo referente à indústria da moda: tecidos, estampas, solados, fivelas, couro, entre outros itens, para complemento de qualquer coleção. O Inspiramais é também bem organizado, muito fácil de compreender, bem localizado, realizado simultaneamente a outras feiras do setor na capital paulista”, destaca o diretor.

“Durante o Inspiramais, podemos, por exemplo, realizar negócios com clientes fortes do setor  calçadista brasileiro e também com os principais players das Américas. A cada edição, sempre captamos um novo cliente ou aprofundamos um negócio e, por ser realizado no começo de cada estação, conseguimos antecipar os pedidos em até dois meses”, acrescenta Gerson.

Para Fabiano Bianchi, diretor comercial do Grupo Cipatex, também expositores e patrocinadores, o diferencial do Salão está em seu foco. “O Inspiramais é dirigido a designers e profissionais da moda, fazendo com que o público seja seleto e os expositores tenham a oportunidade de atingir, de forma bem direcionada, seus objetivos. Como participamos desde a primeira edição, percebemos esse crescimento, com o aumento do número de expositores e de visitantes nacionais e internacionais, assim como o de palestras e iniciativas inovadoras, tudo efetuado sem perder o conceito de simplicidade existente no início”, ressalta Fabiano.

O diretor comercial conta ainda que, por meio do Salão, a empresa já fechou negócios com clientes em todos os polos calçadistas do Brasil, realizando novos negócios principalmente com buyers da América Latina. “Outro ponto importante, a exposição de produtos e serviços para um público seleto e interessado em novidades abre oportunidades de negócios até no período pós-feira”, ressalta Bianchi.

Vale lembrar que, além da Assintecal, o Inspiramais conta com a promoção da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o apoio de algumas das principais entidades setoriais do país, como a Abest, a Abiacav, a Abicalçados, o In-Mod, o IBGM, o Instituto By Brasil (IBB), a ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear e Abrafati.

O Salão também é patrocinado por Cipatex, Altero, Bertex, York, Sprint Têxtil, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Cofrag, Advance Textil, Endutex, Colorgraf, Componarte, Branyl, Aunde Brasil, Suntex, Camaleoa, Top Shoes Brasil e Pettenati. 

O Inspiramais tem entrada gratuita, é destinado para empresas do setor e ocorrerá no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.inspiramais.com.br.

Newsletter
Follow Us