Conteúdo Voltar

PFW: Dior e Saint Laurent acompanham as novas gerações

02 de Outubro de 2019
Na última quarta-feira, 25,  aconteceu a abertura da Semana de Moda de Paris Primavera/Verão 2020 e não poderíamos deixar dois destaques passarem. Walter Rodrigues, integrante do Núcleo de Design e Pesquisa do Inspiramais comenta sobre duas gigantes da moda. Confira!


Na abertura da Semana de Moda de Paris, dois monstros sagrados, Dior e Saint Laurent provam que para manter a tradição e o lucro das maisons de luxo, é preciso comunicar-se com as novas gerações!

Dior



Inspirada em Catherine Dior, a irmã de Monsieur Dior, que amava e estudava as plantas, a estilista Maria Grazia Chiuri, criou uma coleção delicada e atemporal para a próxima estação.

Com estampas botânicas, tecidos rústicos, denim e muita transparência, desenvolveu lindos vestidos leves e atemporais, e continua a trabalhar a silhueta dos paletós e jaquetas. Nos pés, uma bota perfurada e espadrile com logos são “flats”, como para sentir-se com os pés no chão.




Com um ar jovial, fez suas modelos desfilarem entre árvores, em um cenário criado pelo coletivo Coloco, um grupo que busca deixar os espaços mais verdes.


Saint Laurent


Anthony Vaccarello diretor criativo da marca Saint Laurent, impactou a todos com sua capacidade de atualizar muitos ícones da trajetória de Yves, o fundador da marca.
Assim, desfilaram tendo como guardiã a Torre Eiffel, os smokings, ecos da coleção russa de 1976, blusas de chiffon transparentes, os dourados e os saltos altos finos e as botas western.



Vaccarelo conseguiu de forma impressionante renovar e realçar ainda mais o luxo do legado de Yves Saint Laurent, tornando-o acessível para todas as gerações hoje.

Newsletter
Follow Us