INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Conteúdo Voltar

MFW: “Não investi em minimalismo, mas sim fui ao mais simples possível” Miuccia Prada aposta no essencial

02 de Outubro de 2019
Durante a semana de Moda de Milão que encerrou recentemente, entre tecidos, cores e novidade, tivemos uma confirmação importante, através do desfile da Prada, sobre o conceito do Inspiramais Zen -  que ocorreu no mes de junho deste ano.

A estilista Miuccia Prada revelou algumas bases da nova coleção marca, que sustentaram a campanha e o forte discurso do Zen, que fala sobre o essencial e o real valor das coisas. “O sentimento no mundo de hoje é que tudo é demais. Superprodução, consumo excessivo, velocidade excessiva. Isso contrasta fortemente com a necessidade que temos de consumir e poluir menos ”, explicou antes do show. Miuccia  está a frente da Prada e da Miu Miu, possui PhD em ciências políticas, é produtora de filmes, estudante de arquitetura e de teatro. Assim, coloca todo o seu conhecimento projetado em suas coleção. 




“É a contradição dos dias em que vivemos. É claro que a moda não pode mudar o mundo, mas se todos fizerem sua pequena parte, algo começará a mudar com certeza. Desta vez, não investi em minimalismo, mas sim fui ao mais simples possível." Disse ela, uma mestra da moda, fundamentada na cultura, ideias, política, substância e não apenas no valor superficial ou na exibição. E continua: “Estamos consumindo demais? Estamos produzindo demais? Como você pode criar uma moda que respeite as questões ambientais? Ao mesmo tempo: como evitar a perda de trabalho, emprego e indústria que parariam completamente de produzir moda. As pessoas devem ser mais importante que as roupas.”


Newsletter
Follow Us