INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
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No projeto, instiga-se a busca de novos caminhos para a moda brasileira, através de uma pesquisa que funciona como fonte de referencias, para que pequenos negócios concorram no mercado com diferenciação e agregação de valor. Neste sentido, a pesquisa é uma fonte de diferenciação que permitirá aos pequenos negócios concorrerem a partir de outros atributos, como diferenciação e agregação de valor. No projeto, instiga-se a busca de novos caminhos para a moda brasileira. Caminhos esses, que mostram a identidade local, tornando-a um valor reconhecido pelos consumidores. Identificação em atributos que nos são corriqueiras e passam despercebidas no dia a dia, mas que podem ser fonte de inspiração para criação de produtos com originalidade, sem ser folclóricos ou unicamente souvenires.

Esse olhar apurado, nos faz encontrar nesta economia globalizada – de produções massificadas e padronizadas – uma forma de atender ao consumidor atual, que busca além da satisfação de suas necessidades um significado para aquilo que compra. Para isso entendemos que a transformação deve ser construída para que as próprias empresas entendam essa nova dimensão e possam se dedicar e incorporar esse pensamento a sua personalidade criativa, exercendo sempre uma autonomia crítica, pois a elas competem correr todos os riscos inerentes aos seus negócios.

Realização: Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira de Estilistas (ABEST).

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