INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Notícias Voltar

Fortaleza recebe Palestra de Inspirações - um dos mais importantes eventos de moda e mercado do país - e antecipa as referências de moda para toda a indústria local

18 de Julho de 2019
Palestra de Inspirações 2020_II apresentará o tema Zen, a ser utilizado por toda a indústria da moda, unificando a linguagem do mercado e atualizando a indústria da região. Gratuito, o evento acontece dia 31 de julho 

Relevante polos industriais de moda do país, Fortaleza será sede de um dos principais eventos de moda da atualidade: a Palestra de Inspirações 2020_II. O evento acontece dia 31 de julho, às 18h30min, no Auditório Luiz Esteves - sede da FIEC - Federação das Indústrias de Estado do Ceará.

Voltado à qualificação de profissionais da indústria da moda, as empresas da região poderão conferir as inspirações e próximas tendências que envolverão as futuras coleções em todo o país. A Palestra de Inspirações é um ciclo de palestras nacional realizado pelo Sebrae e Assintecal, e que promove o desenvolvimento de materiais inovadores para que as empresas obtenham sucesso em suas produções e coleções, apresentando as pesquisas de referências e inspirações. 

Com o tema Zen, o conceito para as propostas e referências de moda que chegam em Fortaleza são os mesmos que toda a indústria da moda brasileira vem recebendo – em um projeto que unifica a linguagem da moda nacional e garante a produção de produtos mais assertivos para o mercado. 

A Palestra de Inspirações 2020_II acontece quando a indústria da moda inicia seus processos produtivos para as próximas estações. Buscando a identidade nacional como ponto central na produção de produtos competitivos no mercado mundial, os setores da moda poderão atuar com metodologias resultantes das pesquisas de referências Inspiramais. Enfeites, tecidos, aviamentos, componentes e acessórios, estampas, solados e todos os produtos que compõe a construção de produtos para o consumidor final estarão alinhados em um único tema e cartela de cores, atingindo setores moveleiro, calçadista, confecção e bijuterias.

Palestra com Júlia Webber


A palestra será ministrada pela designer e consultora Júlia Webber. Formada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul, atualmente presta serviços na área de Pesquisa de Comportamento, Tendência e Público-Alvo, tendo como principal atuação sua participação como assistente do estilista Walter Rodrigues, no Núcleo de Pesquisa da Assintecal, realizando o trabalho do Conexão Inspiramais – material de pesquisa para empresas do setor de componentes que, além de virar uma palestra, culmina no Inspiramais. Paralelamente, Julia realiza o projeto Referências Brasileiras e faz consultorias de planejamento e identidade com empresas do setor de Moda.


Serviço
Palestra de Inspirações 2020_II em Fortaleza /CE
Palestrante: Julia Webber
Data: 31 de Julho de 2019
Horário: 18h30
Local: SEBRAE | Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE
Mais informações: (85) 3255-6681

Realização: 
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
ASSINTECAL - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos
Apoio local: SINDCONFECÇÕES, SINDROUPAS, SINDCALF

Sobre a Materioteca Original by Brasil
Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes de Couros Calçados e Artefatos, o  projeto Materioteca Original by Brasil traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda, com um acervo composto por centenas de materiais. De forma inovadora, rompe barreiras, encurta distâncias e possibilita o acesso a materiais e pesquisas.

Parceria Sebrae
A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas.  Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal. O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados. Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.  Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Newsletter
Follow Us