INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Notícias Voltar

Setor de componentes participa da Expo Detalles, no Peru, através do By Brasil

17 de Julho de 2019
Em 2018 as empresas peruanas importaram US$18,4 milhões do Brasil, valor que simboliza crescimento de 15% frente ao ano anterior. Nesse contexto, o Peru figura entre os 10 principais destinos das exportações verde-amarelas do setor

De 07 a 09 de agosto, acontece na cidade de Lima, no Peru, a Expo Detalles, evento internacional que ocorre uma vez ao ano e reúne diversas empresas de componentes para calçados, couros, acessórios, produtos químicos, máquinas e tecnologias calçadistas e inovação para a indústria. Com compradores de diversas praças do Peru e da América Latina, a feira reúne 10 mil visitantes entre empresários calçadistas e fabricantes de componentes para calçados e couros.

As empresas brasileiras estarão presentes por conta do Programa By Brasil Components Machinery and Chemicals — ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre as empresas que estarão representando o Brasil estão Altero, Biatex, FAF Couros, Isa Tecnologia, Maquetec, Máquinas ERPS, Máquinas Kehl, Mecsul, Química Carioca e SMS Metais. 

Além dos expositores, o projeto levará o Conexão Inspiramais, em um espaço exclusivo, com produtos expostos no último Inspiramais, que ocorreu em junho. O evento também receberá a designer e consultora, Maria Eugenia Castellanos, para a palestra de Inspirações.

O Peru é um dos mercados mais promissores para a indústria brasileira. Entre os cinco maiores produtores de calçados da América Latina, o Peru tem aberto oportunidades para o estreitamento comercial entre nossos fabricantes de componentes para calçados e moda, produz 56 milhões de pares por ano e têm preferência tarifária para importar componentes brasileiros, tendo o Brasil como importante fornecedor componentes, químicos e máquinas para couro e calçados.

Em 2018, as empresas peruanas importaram US$18,4 milhões, valor que simboliza crescimento de 15% frente ao ano anterior. Nesse contexto, o Peru figura entre os 10 principais destinos das exportações verde-amarelas do setor.

Mais informações sobre o projeto By Brasil podem ser realizadas direto com a Assintecal pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br e ou pelo telefone (51) 3584-5200.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals 
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos, a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Newsletter
Follow Us