INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Notícias Voltar

Conheça as empresas que participaram da 3ª edição do Conexão Criativa e Comercial

03 de Julho de 2019
Projeto destaca empresas de produtos inovadores e com viés artesanal, que podem contar com um espaço de exposição no principal Salão de design e inovação de materiais da América Latina - Inspiramais

Nesta edição, o projeto foi composto de 24 empresas que se destacaram em um processo de inscrição com chamada pública convidando empresas e iniciativas de componentes de todo o Brasil. O resultado traz uma grande diversidade de propostas do Amazonas ao Rio Grande do Sul.

O  Conexão Criativa e Comercial tem o objetivo de apoiar e estimular iniciativas que oxigenem o mercado de moda e design nacional,  promovendo a diversidade, a sustentabilidade e a tecnologia. Voltado ao desenvolvimento de componentes, o projeto os conecta ao mercado, para apresentar o seu aspecto exclusivo e original.

As empresas selecionadas participaram de uma exposição em um espaço exclusivo, durante o Inspiramais 2020_II, que ocorreu durante os dias 04 e 05 de junho, em São Paulo. Durante o evento, cada empresa pôde atender ao público e apresentar seus produtos, assim como gerar contatos comerciais e realizar novos negócios.



Realização: Assintecal e Sebrae.

Conheça os participantes da última edição:


























Parceria Sebrae

A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas. 

Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal. 

O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.


Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.  Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.


Newsletter
Follow Us