INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Notícias Voltar

Caruaru recebe Palestra de Inspirações e antecipa as referências de moda para a indústria

03 de Julho de 2019
Palestra de Inspirações 2020_II apresentará o tema Zen, a ser utilizado por toda a indústria da moda, unificando a linguagem do mercado e atualizando a indústria da região. Inscrições gratuitas.

O tema Zen é o conceito para as propostas e referências de moda que chegam para toda a indústria da moda brasileira, unificando a linguagem da moda nacional e garantindo a produção de produtos mais assertivos para o mercado. 

Para apresentar o tema e falar sobre o assunto, Caruaru recebe, dia 04 de julho, às 19h, na ACIC de Caruaru, a designer e consultora do Núcleo de Design do Inspiramais Júlia Webber, que ministrará a Palestra de Inspirações 2020_II - ciclo de palestras que corre todo o país levando os conceitos para as próximas coleções. 

Julia Webber é formada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul, atualmente presta serviços na área de Pesquisa de Comportamento, Tendência e Público-Alvo, tendo como principal atuação sua participação como assistente do estilista Walter Rodrigues, no Núcleo de Pesquisa do Inspiramais, realizando o trabalho do Conexão Inspiramais – material de pesquisa para empresas do setor de componentes que, além de virar uma palestra, culmina no Inspiramais. Paralelamente, Julia realiza o projeto Referências Brasileiras e faz consultorias de planejamento e identidade com empresas do setor de Moda.


A Palestra de Inspirações 2020_II acontece no momento em que a indústria da moda já inicia seus processos produtivos para as próximas estações. Buscando a identidade nacional como ponto central na produção de produtos competitivos no mercado mundial, os setores da moda irão atuar em metodologia única para a produção de seus materiais. Enfeites, tecidos, aviamentos, componentes e acessórios, estampas, solados e todos os produtos que compõe a construção de peças estarão alinhados em um único tema e cartela de cores, atingindo setores moveleiro, calçadista, têxtil e de confecção e joias.

SERVIÇO: 
Palestra de Inspirações 2020_II em Caruaru/PE
Palestrante: Júlia Webber
Data: 04 de Julho de 2019
Horário: 19h
Local: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caruaru
Endereço: Rua Armando da Fonte n.º 15, Maurício de Nassau / Caruaru-PE. CEP: 55012-025
Mais informações: (81) 3721-2725


Realização: SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ASSINTECAL - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos
Apoio local: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caruaru


Parceria Sebrae
A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas serão beneficiados. 
Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal. 

O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.
Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Newsletter
Follow Us