INSPIRAMAIS 2021_I - SINCRONIA - 14 (9h às 19h) E 15 (9h às 18h) DE JANEIRO DE 2020
Notícias Voltar

Mercado pet busca inspirações de moda para seus artigos e acessórios

05 de Junho de 2019
Os principais players da indústria da moda se reuniram essa semana em São Paulo para participar do Inspiramais - Salão de Design de Materiais para Moda - , o principal evento do gênero na América Latina, e que reúne empresários, estilistas, designers, compradores do Brasil, América Latina, EUA e Europa. 

Um dos destaques do evento, que chamou que chamou a atenção, foi o mercado para pets, que apenas no ano passado cresceu 17%. Para Walter Rodrigues, estilista, pesquisador e coordenador do núcleo de design do Inspiramais, é um mercado que já se insere dentro da cadeia de moda e consumo.




“Entendemos a necessidade de fortalecimento dos nichos. Inclusive, estamos monitorando de perto o setor Pet, que vem crescendo e já aparece em nossas pesquisas, salientando que esse também é um segmento que integra o mercado de moda”. 

Para os bichinhos, tendência não falta. No Inspiramais produtos que estarão em produção nos próximos meses trouxeram componentes, aviamentos, estampas e um série de materiais para criações com design e referências.

 “Hoje o Inspiramais atende a toda cadeia de moda e, como um dos destaques, temos o crescimento da presença têxtil e do setor moveleiro, visto que os outros nichos já estão consolidados. Além disso, outros segmentos estão se inserindo, como o automobilístico e o de joias e semijoias. Desta forma, o Inspiramais cresce e se fortalece a cada edição”, fala Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Newsletter
Follow Us