INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

12 de Julho de 2018

Rodadas de Aproximação ocorrem no Inspiramais 2019_II

A ação reúne convidados para apresentar cases inovadores para os setores da moda durante a programação do evento, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, em São Paulo



Dentro de sua programação, o Inspiramais conta com as Rodadas de Aproximação, realizadas pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - Assintecal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. Convidados, universidades, startups e empresas que são referência em pesquisa e desenvolvimento, apresentam as suas inovações em formato de rodadas pitch, com duração de 3 a 5 minutos, como forma de aproximação das micro e pequenas empresas com instituições. 

O evento surgiu com a preocupação em relação a escassez de recursos naturais e as soluções cada vez mais inteligentes e eficazes que são impostas para a sobrevivência de empresas e indústrias. Além disso, a Rodada de Aproximação tem o intuito de levar a conhecimento, aspectos e tendências de mercado, com consumidores cada vez mais exigentes, apresentando formas e processos para que essas mudanças e necessidades sejam supridas.

Confira os participantes selecionados e os temas que cada um apresentará no Inspiramais 2019_II:

- IBTEC - Deivis Fabiano
Gestão de projetos e Captação de recursos, Inovação tecnológica na Pesquisa e Desenvolvimento de produtos e Processos, além de testes e certificações.

- FINEP – Mariana Araújo e Renato Magalhães
Linhas de financiamento para inovação.

- COVESTRO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE POLÍMEROS LTDA. - Cassio Gaspari
Novas tecnologias em polímeros.

- STARTUP “LAPUPA” - Maria Alice Gazaniga
Desenvolvimento e venda de calçados  personalizados. Técnicas de produção e tecnologia para atender demandas que variam de pequenos a grandes lotes.

- STARTUP VITRINE RETAIL – Tiago Vieira
Soluções para a área de merchandising a controlar o processo de padronização e implementação de mudanças de layout de lojas, dando visibilidade a todo o processo em tempo real e otimizando vendas em rede.

- STARTUP EUREKALAB – Fernando Eisele.
Plataforma de crowdsourcing para desenvolvimento de produtos, utilizando o conceito de inovação aberta.

- MOOVEXX - Renata Iwamizu
Soluções tecnológicas de conforto para a cadeia têxtil que não comprometem o estilo e consumidor final.
- UNICAMP -  Stanislav Moshkalev  - Coordenador do Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias da Universidade Estadual de Campinas.

- STARTUP “DESKFY” - Victor Dellorto
Plataforma para otimizar o processo de criação, customização e distribuição de peças de marketing, garantindo a identidade visual para campanhas de marketing. Entre outros clientes, atende as marcas Melissa e Arezzo.

STARTUP “MARINA TECNOLOGIA” -  Diana Finckler 
Desenvolvimento de novos insumos a partir de substancias extraídas da casca de arroz e outros produtos agrícolas.

- STARTUP “CRIATIVANDO” – Jonathan Tebaldi
Wallpapers e estampas para componentes customizados e interativos, utilizando a tecnologia de realidade aumentada para assegurar a autenticidade dos produtos.

- STARTUP “O  AMOR  É  SIMPLES” - Laís   Ribeiro   -
E-commerce que busca democratizar a moda noiva, oferecendo vestidos para casamentos não tradicionais.

- BRASKEM - Impressão 3d para calçados e outras aplicações.

- SENAI CALÇADOS – NOVO HAMBURGO – Elenilton Berwanger 
Edital SENAI de Inovação para a Indústria.



Para mais informações sobre as Rodadas de Inovação, entre em contato pelo e-mail linda@institutobybrasil.org.br ou pelo telefone 51. 991917262

Compartilhe

OPS!