INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

08 de Janeiro de 2018

Referências Brasileiras: Atômico e Dinâmico

O Projeto Referências Brasileiras reflete a cultura do Brasil através de uma pesquisa histórica decodificada e convertida em materiais e produtos. Tudo  sob a coordenação do estilista Jefferson de Assis, responsável pela criação de componentes e protótipos através da pesquisa.

 

Para esta 13ª edição do Projeto, que será apresentado dias 16 e 17 de janeiro durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, a arte neoconcretista traz um alinhamento da cultura artística brasileira aos temas do Preview do Couro que, ao discutir a alquimia e a relação entre forma e função dos objetos, apoia-se nas seguintes palavras-chave: Atômico e Dinâmico.

Expoentes do movimento neoconcretista como Lygia Clark, Ferreira Gullar, Hélio Oiticica, Aluisio carvão, Lygia Pape, Reynaldo Jardim servem de referência para todo o projeto – forma e função no papel da sensibilidade, expressão e subjetividade. Muito além de um objeto.


É esperar pra ver!


Q U E M F A Z

O Inspiramais é promovido pela Assintecal, ByBrasil - Components and Chemicals, ABIT, TexBrasil, CICB,  Brazilian Leather, SEBRAE e Apex-Brasil; tem patrocínio da Cipatex, Brisa, Intexco, Altero, Branyl, Caimi&Liaison, Havir, Bertex, York, Colorgraf, Cofrag, Britânnia Têxtil, WOLSFTORE, Sappi Dinaco, ENDUTEX, Grupo Lunelli e Tecnoblu e apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice e Abimovel.

 

SERVIÇO

Inspiramais Verão 2019
16 e 17 de Janeiro de 2018
Centro de Eventos Pró-Magno – São Paulo
Entrada gratuita para profissionais do setor
Site: www.inspiramais.com.br
Redes Sociais @Inspiramais

Compartilhe

OPS!