INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

14 de Dezembro de 2018

Programa Feito no Brasil valoriza empresas de laminados, gera visibilidade aos produtos produzidos no País e diferencia marcas no mercado

Dias 15 e 16 de janeiro, em São Paulo, o Inspiramais apresenta o programa Feito no Brasil, que visa a participação de empresas fabricantes de laminados brasileiras, buscando fomentar e desenvolver materiais inovadores de forma conjunta –diferenciando  essas marcas no mercado e colocando-as em patamar superior aos concorrentes internacionais.

“Nosso objetivo é a gerar visibilidade máxima aos produtos feitos no Brasil, apresentando os materiais ao mercado e buscando grande aceitação e resultados concretos para as empresas”, comenta Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

Benefícios
Para as empresas participantes, além da exposição, uma série de ações são trabalhadas para o fomento da indústria nacional, como pesquisa exclusiva direcionada ao segmento de laminados e desenvolvimento de bases ou inovações tecnológicas para desenvolvimento de produtos e exposição de produtos desenvolvidos em parceria com as empresas, em eventos como o Inspiramais – único salão de design de materiais da América latina.

O projeto ainda conta com visita do Walter Rodrigues para troca de ideias e verificação das possibilidades dentro do setor. Walter Rodrigues é um dos mais importantes designers brasileiros. Iniciou sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim (Editora Abril). Em 1992, como estilista e designer  lançou uma marca de roupas com seu nome - a primeira marca brasileira a participar de uma semana de moda brasileira no Phytoervas Fashion em 1994. De 2002 a 2006 participou da Semana de Moda de Paris. Hoje atua como consultor na área de design de produto, e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil e curador do setor de calçados, bolsas e roupas em couro da Câmara de Comércio de Bogotá – Colômbia.

Compartilhe

OPS!