Voltar

Notícias

06 de Julho de 2018

Preview do Couro antecipa as referências para 2020_l

É com o nome de Preview do Couro 2020_I que o projeto chega ao Inspiramais apresentando todas as novidades dos curtumes como inspirações para 2020_l, que nesta edição contará com a participação de 12 curtumes, parceria com o projeto +Estampa - que exibirá oito estampas em couro no espaço -, além da exposição de 10 protótipos, entre calçados e acessórios.

O Preview do Couro 2020_I, busca interpretar os desejos do consumidor pós-moderno que está em incansável procura pela reconfiguração de seu estilo de vida, de sua identidade. Apoiado na palavra PLAY, para provocar e desafiar o olhar no momento da criação de texturas, cores, formas, acabamentos e volumes para os couros foram pesquisados movimentos artísticos, personalidades e ações que mudaram o sistema no passado e são grandes influenciadores na cultura hoje.

Coordenado pelo consultor do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Marnei Carminatti, foram criados acabamentos divergentes, causando um desdobramento de interpretação, o toque e o acabamento de cimento e papel sobre o couro, projetando a RECONFIGURAÇÃO do material.  Inspirado por movimentos urbanos, o Preview também traduziu as criações por meio de COLAGEM e sobreposição de imagens e informação no desenvolvimento de novas estampas e acabamentos. 

Aqui, a importância do produto final, que diante das inúmeras possibilidades de escolha deve ser espetacular e única, atentou para que os materiais, que são parte do sucesso de um produto de moda, tenham seu valor reconhecido.

É no Inspiramais que a moda começa. E o Preview do Couro busca que seja o lugar perfeito para que designers de todas as áreas de produtos relacionados ao prazer de viver bem encontrem os materiais e as experiências que se transformarão em produtos de sucesso.

Estúdios participantes:
NUU Shoes (protótipos de calçados)
Cupcakes Shoes (protótipos de calçados)
Volta Atelier (protótipos de bolsas)
Estúdio Cusco Rebel (customização de jaquetas, bolsas e calçados)
Black Bull (disponibilização de jaquetas para customização)

A ação é promovida e realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX – BRASIL) que pretende estimular o setor coureiro no Brasil. 



Imagem: Preview do Couro da edição em janeiro de 2018

Compartilhe

OPS!