Voltar

Notícias

18 de Julho de 2018

Killing leva para o Inspiramais 2019_II portfólio exclusivo de filmes e adesivos

Indústria química de reconhecimento internacional, a Killing, detentora da marca Kisafix, é uma das líderes no fornecimento de filmes e adesivos para a indústria calçadista na América Latina. A empresa levou para o Inspiramais 2019_II, seu portfólio completo de soluções adesivas e filmes. Os produtos contam com formulação exclusiva da Killing, que atende à política de substâncias restritas de marcas esportivas. 

 Um dos destaques é o Kisafix 4085, adesivo policloropreno base água exclusivo no mercado e sustentável, uma vez que é isento de solventes orgânicos, proporcionando ganhos econômicos e melhorando condições de trabalho. Indicado para preparação de componentes de cabedais de calçado como forros, espumas e contrafortes, e colagem de artigos de couro e laminado sintético. Tecnicamente, se destaca por colagem a úmido, não necessitando secagem, e possibilidade de aplicação de um lado só.  Além disso, o produto confere elevada resistência final de colagem, com destaque à maior resistência térmica comparativamente às tecnologias base solvente e hot melt . Possibilita ganho de produtividade, flexibilidade de emprego de materiais e economia no processo e equipamentos.

 O Kisafix PU 14001 SM3 é mais um destaque, que consiste na terceira geração dos adesivos poliuretano base água monocomponente Kisafix, com melhor aplicabilidade e apontamento, maior rendimento, resistência de colagem, à hidrólise e ao calor, além de secagem mais rápida. É indicado para união de diversos componentes do calçado, com destaque para a junção de partes que exijam elevada resistência de colagem, como sola-cabedal. Pode ser aplicado por pincel ou spray, simplificando o processo produtivo, otimizando a mão de obra e proporcionando maior uniformidade de filme aplicado.

 Outros diferenciais são os produtos Kisafix NASA-T e Kisafix NASA-LQ, filmes adesivos de poliuretano, indicados para construção de cabedal, eliminando a necessidade de costuras, em processo conhecido como fuse. Aplicados em tecido, laminado sintético, couro e suas variações, promovem a colagem através de sobreposição de certa área das peças, com fusão do filme adesivo em processo por prensa quente plana ou alta-frequencia.

Compartilhe

OPS!