Voltar

Notícias

13 de Dezembro de 2018

Inspiramais 2020_I recebe 8 estúdios que exaltam a estamparia brasileira com o Projeto + Estampa

Oito estúdios irão integrar a nova edição do Projeto + Estampa durante o Inspiramais 2020_I, que acontece dias 15 e 16 de janeiro, no Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde), em São Paulo. São eles: Estúdio Capim, Estúdio Certain, Oficina Lamparina, Studio Aurum Brasil, Nomad, Adriana Boulos, Traço Ousado e Bloom Print. 

Realizado pelo Tex Brasil, Assintecal, ABIT e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, o projeto também possui parceria com a R.Mello.
 
Sob a coordenação do designer e consultor da Assintecal, Lucius Vilar, os oito estúdios foram convidados a decodificar elementos da cultura brasileira para criação de novas estampas e apresentação de novas aplicações, incorporando a originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também a compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções. 

“A inovação é uma característica peculiar, garantindo que os produtos criados não sejam copiados ou reproduzidos tão facilmente pelos concorrentes, sendo o diferencial do projeto, que apresenta estampas exclusivas”, comenta Lucius Vilar. 

Inspiramais 2020_I - O único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina - INSPIRAMAIS 2020_Iacontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo e exalta um novo pensamento para a moda brasileira efetivando novos processos de criação. O evento leva as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia produtiva da moda.

Compartilhe

OPS!