INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

18 de Julho de 2018

Inspiramais 2019_II decreta atemporalidade

Quem acompanha o Salão Inspiramais pôde perceber que esta edição traz apenas o ano e o período do evento: Inspiramais 2019_II. Isso porque, entre as novidades, o Salão anuncia a não nomenclatura de estações, e deixa de denominar Inverno e Verão para utilizar o ano seguido dos algarismos I e II, conforme época do ano. 

Como explica Walter Rodrigues “Estamos querendo estabelecer a “não data” de validade de um produto. No ano, não teremos mais uma referência do Verão ou Inverno. O Inspiramais será daquele ano, simplesmente. As pessoas vão usar o produto por quanto tempo quiserem”, esclarece o pesquisador e designer que responde pelo Núcleo de Design da Assintecal e Inspiramais.

Walter revela que a modificação é importante, porque a moda começa no Inspiramais. “Estamos projetando a moda do futuro e por isso enxergamos que não precisamos mais colocar carimbo de inverno e verão, ainda mais em um país que temos todas as estações o ano inteiro. Teremos uma moda muito mais conectada com uma percepção maior de que o produto vai permanecer por mais tempo nas coleções de marcas que produzem insumos de moda”.

Único Salão de Design e Inovação de materiais da América Latina, o Inspiramais  faz alinhamento de coleções e reúne fabricantes nacionais e internacionais de roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos ligados ao Sistema Moda.

Compartilhe

OPS!