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24 de Janeiro de 2018

Inovação, sustentabilidade e integração em toda a cadeia da moda marcam edição de Janeiro do Inspiramais

Com a presença dos principais players de moda, varejo e indústria, grifes e estilistas e o lançamento de 900 novos materiais e soluções para o mercado, o Inspiramais encerra sua edição de janeiro com anúncio de nova parceria e mudanças em seu formato e conceito para a próxima edição.

 

 

Planta de uma confecção 4.0 onde a roupa fica pronta em 30 minutos; couro com efeito verniz; etiquetas digitais com tecnologia de realidade aumentada; estamparia autoral com inspiração e desenvolvimento 100% brasileiro; fios biodegradáveis para o desenvolvimento do vestuário; bolsas e sapatos que após três anos de descarte se decompõem.

 Foi neste cenário que o Inspiramais encerrou mais uma edição (realizada nos dias 16 e 17 de janeiro) marcada pela apresentação de projetos que prezam pela pesquisa e busca da inovação sustentável, tecnológica, empresarial e de design com identidade brasileira. Um encontro de profissionais que trabalham com a indústria da moda e pretendem fortalecer sua competitividade no mercado interno e externo neste, que é o mais importante salão de materiais da América Latina.

 Além dos lançamentos, o evento foi marcado pela integração de diferentes segmentos produtivos, que tem o design como ponto convergente e que apostam nele para o aquecimento de seu mercado. 

“O Inspiramais tornou-se fundamental para o desenvolvimento e construção de produtos de moda, seja na indústria têxtil e de confecção, no setor calçadista, joias, acessórios ou mobiliários. A cadeia da moda busca a produção de produtos com identidade legitimamente brasileiros e o Inspiramais é o início de todo o pensamento e construção dos produtos de moda”, ressaltou Milton Killing, Presidente da Assintecal (Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).


Fonte: Agência Capsula

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