Voltar

Notícias

10 de Abril de 2019

Confira os selecionados para o Conexão Criativa e Comercial que irão expor no próximo Inspiramais

Projeto busca estimular o design nacional

Conexão Criativa e Comercial é realizado pelo Sebrae e Assintecal, e busca o desenvolvimento de produtos em design e moda totalmente voltados à criação de componentes e que tragam a diversidade e a riqueza do design brasileiro e o trabalho produzido à mão.

Empresas MEI, e Micro e Pequenas Empresas podem participar, inscrevendo seus materiais diferenciados nos segmentos de confecção, calçados, acessórios e bijuterias. 

Os selecionados na última edição irão participar de uma exposição exclusiva no Inspiramais, principal Salão de Design e Inovação de componentes da América Latina, nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo. Para isso, estão passando por curadoria com profissionais do mercado, adequando seus produtos às referências indicadas por pesquisas do Núcleo de Design do Inspiramais.


Confira os selecionados da última edição:

ANNA BANANA
ARTECO
ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DO ITAMBÉ ARTES
BIOTECAM
CERRAD’OURO 
COMPOECO
CORES MATA - BIOJÓIAS
DA TRIBU
DAS CATARINAS BRAZIL
ENCAUCHADOS
FLOR.SILVA
GRUPO CANOA
IPADMA
KARMEN
LUCIANO PINHEIRO
NATURAL COTTON COLOR
NÓS MAIS EU
PALHASFASHION
PIRACAIANAS (MARIA MILUZZI)
PLANTAE
RATORÓI + SAGUI E MARIA TANGERINA
RECOFFEE DESIGN PRODUTOS SUSTENTÁVEIS 
RENASCI - ASSOCIAÇÃO DAS RENDEIRA DA RENDA RENASCENÇA DO CARIRI PARAIBANO
TRAMMÔ ACESSÓRIOS ARTESANAIS
VITA UPCYCLING

Realização: Sebrae e Assintecal.


Parceria Sebrae

A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas serão beneficiados. 

Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal. 

O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.


Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Compartilhe

OPS!