INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

20 de Julho de 2018

Cipatex® lança coleção “Aurum” no Inspiramais 2019_II

Com o tema “Aurum” - Da matéria à criação, a Cipatex® lança sua nova coleção em laminados para calçados e acessórios masculinos e femininos no Inspiramais 2019_II. 
Entre as inspirações da nova coleção está a pedra filosofal que, segundo os alquimistas, era capaz de transformar qualquer metal em ouro (do latim aurum), simbolizando a evolução para um estado superior. E é nesse conceito, de criar materiais nobres, inovadores e de alta tecnologia que a Cipatex® apresenta os lançamentos. 

Baseada em pesquisas internacionais, a coleção exalta, ainda, o empoderamento feminino, onde movimentos como “Time’s Up” (acabou o tempo) e o “Me too” (eu também posso) ganharam força. Surgem novas mulheres, mais confiantes, com poder de decisão e transformação. A imponência, a feminilidade e a atmosfera mística resultam em materiais versáteis, com texturas, cores e gravações diferenciadas.
Os laminados em PU e PVC permitem inúmeras combinações, com uma extensa cartela de cores, com destaque para o marsala, verde musgo, tijolo, canela e castor. Os materiais surgem em aspectos como couro, pele de cabra, acabamento envelhecido, escovado, nobucado, verniz e animal print.
Linha animal print

Para calçados femininos, a Cipatex® apresenta o “Classic”, com aparência de couro, gravação sutil, toque natural e delicado. Com visual aveludado, a empresa lança o material flocado “Antiles”. O “Suede” tem acabamento macio e efeito camurçado.  
 
Na tendência animal print, os lançamentos ficam por conta do “Crocodilo”, que remete ao réptil, ao “New Piton”, com gravação semelhante à cobra, e “Lovery Tojus”, laminado que reproduz a pele de lagarto.

Entre os destaques da nova coleção está o “Expanflex Glitter”, onde os grânulos brilhantes aparecem inseridos em um material transparente. O produto foi desenvolvido em dourado, furta-cor, holográfico, rosa, pink, turquesa e vermelho. Em 14 tonalidades, como vinho, conhaque e rosa antigo, o “Wet Vernish” conta com o brilho do verniz e gravação de ranhuras. Com efeito amassado, surge o “Cayene”, em cores como cobalto, ouro light e nude.

Para aplicação na parte interna do calçado, principalmente no calcanhar, a Cipatex® apresenta o “Avesso”, um material flexível que proporciona alongamento, conforto e excelente conformidade ao produto final. 

Na linha casual, a empresa apresenta o “Zatari” e o “Fossil”, materiais que têm como diferencial a possibilidade de aplicação de degradê com fumex e dupla fontura. Com toque sedoso e camurçado, a Cipatex® desenvolveu o “Destroyer”, além do “Drac”, um laminado com visual de pele de cabra com brilho natural.

Para produção de calçados feminino, masculino e infantil, será lançado o Unic 1.0 Primor, um laminado 100% free ftalatos. Desenvolvido com base de poliéster e acabamento de Poliuretano (PU), o material é absorvente, facilitando a transpiração dos pés, com excelente conformação e boa resistência. Com aspecto de couro envelhecido, tem nuances e efeitos bitonados. 

As novidades também vão ao encontro da nova nomenclatura do Inspiramais, que passa a ser numerada em I e II e não mais dividido entre Inverno e Verão. “A mistura de temporadas e tendências permite mais liberdade de criação, com um mix de produtos voltados a um consumidor sempre atualizado, facilitando, inclusive, a produção e comercialização para o mercado exterior”, comenta Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®. Como são indicados para qualquer estação, os novos materiais podem ser usados tanto no Brasil como em países da Europa. 

Para o evento, a empresa também está finalizando os últimos detalhes de duas novas linhas que devem trazer inovação ao mercado calçadista, com um mix de tecnologia e design.  

Compartilhe

OPS!