Voltar

Notícias

05 de Julho de 2017

Referências Brasileiras: cultura popular e resistência para o Verão 2019

A Couroquimica, Stickfran, Fiveltec, Stamp Trom, Confortin, Biaggio, Bouts, Dona Prisca e Zapplin participaram da última edição do Projeto Referências Brasileiras, que exaltou as inspirações para o Verão 2019 inspirado por releituras trazidas dos brincantes do Bumba Meu Boi, os Caboclos de Fita, Rajados, Caboclos Reais, Vaqueiros de Cordão e Caboclos de Pena.

“Temos os fenômenos teatrais, como o boi, como figura principal e está presente em vários Estados brasileiros. O principal atributo da estação é a resistência ao tempo e sua capacidade de reinventar-se, sem perder sua essência. Nos personagens brincantes do Bumba Meu Boi, por exemplo, encontramos a teatralidade perfeita para criar os materiais e os produtos para o Verão de 2019” contou Jefferson de Assis, designer e consultor do Núcleo de Design da Assintecal, responsável pelo projeto.

“O Verão 2019 vem também com o alinhamento da cultura brasileira, destacado no Preview do Couro, que retrata da “Resistência” apoiada nas palavras-chave: Teatral, Folclórico, Volume, Bordado e Over-Info”, completa  Jefferson de Assis.

Compartilhe

OPS!