Voltar

Notícias

11 de Julho de 2017

Killing apresenta novidades do seu portfólio aos designers durante o Inspiramais

Reconhecida pela qualidade de seus materiais e componentes para a indústria calçadista, a Killing busca maior aproximação com estilistas e modelistas para inserir a sua alta tecnologia já no momento da criação dos produtos.
Presente no Inspiramais, que ocorreu de 03 a 04 de julho, em São Paulo, a marca apresentou, no primeiro dia as principais novidades do seu portfólio no ciclo de palestras que ocorre junto à mostra.

Com o tema E o que o adesivo tem a ver com isso? a responsável pelos projetos de cocriação e inovação disruptiva da empresa, Cenira Cristine Verona apresentou, na Arena da Inovação, nessa terça-feira, 03, os itens tradicionais do portfólio Killing, como o Primer 45 bloqueador, que bloqueia a migração de cor, para aplicação no tecido tingido antes do adesivo, para que as cores não migrem do tecido para a sola e o Primer 60 SUV para adesão para EVA, que dispensa necessidade de cura à radiação UV. E enfatizou os lançamentos levados à mostra, com destaque para o adesivo poliuretano base água KISAFIX PU 14001 SM3, um dos carros-chefe da marca que já representa a terceira geração desta tecnologia de adesivos. Empregado para colagem de componentes de sola e união de sola e cabedal dos sapatos, ele é para aplicação em spray, o que proporciona aumento no rendimento do produto e velocidade no processo de produção, além de maior resistência à hidrólise e velocidade de secagem.

Outro item apresentado foi a linha de filmes adesivos que substituem a necessidade de costura do cabedal, KISAFIX NASA, que proporciona resistência de colagem, uniformidade, agilidade no processo de produção, melhor rendimento, qualidade e visual mais clean – os filmes também possuem opção com acabamento colorido (TP Filme), substituindo os laminados sintéticos.

Essa linha de produtos constitui o projeto Seamless da Killing. Também novidade no portfólio da Killing, as tintas de serigrafia base água, KISAFIX SILK, são monocomponentes e dispensam a remoção das áreas de colagem, simplificando o processo produtivo, além de não serem poluentes e equivalentes à base solvente e dispensado aplicação prévia de primer promotor de adesão, oferecendo maior garantia de cobertura sem prejudicar outras propriedades como flexão, colagem ou resistência à fricção além de requerer menor temperatura de secagem e cura em comparação aos produtos concorrentes base água. 

Compartilhe

OPS!