Voltar

Notícias

31 de Agosto de 2016

Inspiramais abre espaço para o segmento têxtil

O Inspiramais – Salão de Design e Inovação recebe importante apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), parceira que fortalece o Sistema Moda Brasil (SMB).

A partir de agora, o Inspiramais contará com um espaço exclusivo para os expositores têxteis e a ampliação do projeto “+ Estampa”, com mais de 15 estúdios de estamparia no evento, agregando também oportunidade para que fabricantes têxteis produtores de componentes participem da próxima edição, que acontece nos dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo.

A parceria da Abit com a Assintecal (Associação Brasileira de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos) e o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) tem, entre os objetivos propostos, que ambas as entidades desenvolvam juntas projetos que beneficiem e fortaleçam a indústria da moda em todos os seus elos, unindo desta forma a expertise de dois diferentes setores – o componentes e o têxtil.

“Nossas cadeias produtivas sempre caminharam na mesma direção para a expansão de mercados e da moda brasileira. Esta parceria trará oportunidade para Assintecal e Abit trocarem experiência e ainda somarem forças para fazer mais por nossa indústria e todos os segmentos que a integram”, declara Milton Killing, presidente da Assintecal.

Para o presidente executivo do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), José Fernando Bello, a Abit é um parceiro em perfeita sintonia com a história e o panorama atual do Inspiramais, devendo convergir oportunidades, ideias e conhecimento para o evento. “A proposta do Inspiramais, de ser uma plataforma eficiente para negócios, relacionamento e criação, será muito enriquecida com o ingresso da Abit em todo o seu processo de realização”, destaca Bello.

“ O Inspiramais vem construindo uma trajetória de qualidade e competência. A Abit já tinha apoiado edições anteriores, mas agora ampliará essa parceria, incentivando empresas a participarem do salão. Isto está dentro da visão de cadeia integrada que o mercado vem delineando” declara Fernando Pimentel, diretor superintendente da Abit.

A oficialização desta parceria ocorreu na quinta-feira, dia 25, na Fiesp, em São Paulo/SP.

Compartilhe

OPS!