Voltar

Notícias

11 de Julho de 2017

ITM apresentou Tecnologia, construções 3D e muita referência

Foi no Inspiramais que a ITM Têxtil apresentou um dos produtos que começou a ofertar no mercado: o 3DK (3 dimensional knitting) - uma tecnologia que permite a criação de cabedais para tênis e sapatos em tricô tridimensional. Com diferentes pontos de tensão e ajustes para conforto em pontos específicos do pé, a tecnologia permite a produção de sapatos sem costura e com um alto grau de conforto no vestir, aproveitando o uso de pontos distintos de pressão ao longo do pé. 

Seguindo na linha do conforto, a ITM também apresentou sua linha de produtos SMARTEC®, um forro de calçados com construção 3D que cria bolhas de respiração no tecido, oferecendo um excelente gerenciamento de microclima nos calçados. 

O visual futurista das peças para o inverno chamou atenção neste ano em seu grande foco tecnológico - tendência que vem dos desenvolvimentos têxteis - e também um amplo destaque para o aspecto sensorial dos tecidos. A aposta vem de um mundo cada vez mais digital, onde as pessoas sentem a necessidade do toque e passam a buscar por essa referência no seu dia a dia, inclusive nas peças que vestem. Este ar futurista e tecnológico tem tudo a ver com a banda francesa Daft Punk que serviu de inspiração para o tema. 

Como a ITM tem um DNA tecnológico, ela oferta diversas linhas de produto com diferentes funções. Uma linha já consagrada pela ITM mas ainda pouco conhecida é a DRYSHIELD® com tecidos impermeáveis, à prova de água e à prova de vento. O mais legal é que é um tecido que respira pois possui membrana com tecnologia de ponta, feita sem o uso de PTFE, substância nociva ao meio-ambiente, como a linha HEPBURN e STREEP.  

Outra novidade para a estação foi o lançamento da linha Bidimensional, tecidos com duas dimensões que dão um efeito visual e sensorial incríveis para os calçados e acessórios, como os tecidos NIEMEYER e COSTA. 
Inspirado na banda brasileira alternativa Cansei de Ser Sexy, a ITM Têxtil trouxe a inspiração no New Wave dos anos 80 - super colorido e com estampas muito divertidas.  Outra família de produtos com visual mais moderninho é a NET com tecidos super ultra leves e também muito resistentes, como as linhas TERESA e MANDELA.

Além dos tecidos com visual mais fun, a ITM lançou também a linha SURPRISE, com tecidos que oferecem conforto onde menos se espera. Um acabamento especial da ITM faz com que o tecido desta linha possa ser cortado e afio e, portanto, não desfie e possa ser usado na forração sem prejudicar o visual de calçados como a sandália. Abaixo temos o tecido VIVALDI da linha SURPRISE.

Ótimo show!

Compartilhe

OPS!