Voltar

Notícias

19 de Novembro de 2015

Exposição em Nova York aborda a história do jeanswear

O FIT Museum, situado em Nova York, está prestes a inaugurar uma exposição inteiramente dedicada à história do denim, que será contada com peças expostas em ordem cronológica. A mostra "Denim: Fashion's Frontier" ficará em cartaz de 1.º de dezembro deste ano até 7 de maio de 2016. 

Entre as peças expostas, o clássico modelo 501® da Levi Strauss & Co., peças raras de workwear masculino e feminino do século XIX, e uma calça original da Calvin Klein Jeans, imortalizada por Brooke Shields no comercial da década de 1980 e considerada a primeira peça de jeans assinada por um designer.

A mostra ainda conta com um grande número de peças contemporâneas adquiridas diretamente de coleções recentes de marcas como Dries Van Noten, Sacai, Ralph Lauren e Rag & Bone.

Quem visitar a exposição ainda levará para casa um livro exclusivo com aprofundamentos sobre o tema e curiosidades sobre as peças expostas.

Outro ponto interessante é que junto à exposição está sendo promovida a hashtag #DenimHistory para que as pessoas compartilhem fotos tiradas na exposição ou do seu próprio acervo, divulgando a história do jeanswear através de imagens no Twitter ou Instagram

Compartilhe

OPS!