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Notícias

26 de Outubro de 2015

Empresas participantes do Fórum de Inspirações contam com consultoria especializada em confecção

Promover a cadeia produtiva nacional de moda. Esse é o objetivo do Fórum de Inspirações, que vem avançando e aprimorando varias frentes em prol do setor, uma delas, implementada e reformulada recentemente faz referência ao segmento de confecções.

Buscando contribuir para que as empresas consigam alcançar seu potencial pleno de desenvolvimento de produtos para o segmento de confecção, gerando uma diminuição saudável no volume de importação, a Assintecal promove o projeto de confecção dentro do Fórum de Inspirações Verão 2017.

Na noite de ontem (20), empresários de Novo Hamburgo e região puderam, conhecer mais sobre a ação na palestra Mercado de Confecções – Oportunidades do setor de confecções no Brasil, ministrada pela consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Joana Dalla Roza.

Como funciona o projeto

Consiste de quatro a cinco visitas por empresa, a serem realizadas por um profissional capacitado e treinado, para o desenvolvimento de 6 materiais com base nos conceitos do Fórum de Inspirações Verão 2017.

Dinâmica das visitas:

  1. Apresentação de informações sobre o mercado atual e principais polos produtivos; segmentação dos polos; exercício da Pirâmide Mercadológica;  apresentação dos conceitos do Verão 2017.
  2. Aprofundamento de conhecimentos técnicos e de capacidade de produção da empresa realizada pelo consultor. Inicio dos desenvolvimentos.
  3. Acompanhamento e execução dos desenvolvimentos; eventuais ajustes.
  4. Finalização, aprovação e coleta dos materiais.

Benefícios do participante:

  • Receber um consultor capacitado e treinado para o mercado de confecções; informações de moda e mercado;
  • Receberá de 4 a 5 visitas para o desenvolvimento de 6 materiais; 1 mat. do conceito 3; 2 mat. do conceito 2; e 3 mat. do conceito 1
  • Receberá informações de confecções em formato segmentado e por região, como por exemplo: quais os principais polos de jeans wear, poda praia, lingerie... qual a diferença do mercado nordestino para o mercado do sul... como acontece a distribuição para o varejo; como o lojista compra, entre outros.
  • Participar de um segmento que está tendo cada vez mais visibilidade no Inspiramais;
  • Menção do nome da empresa em releases de divulgação da ação e do evento como um todo.

Gargalos e travas da moda O Brasil está entre os oito maiores mercados consumidores de vestuário, cama, mesa e banho do mundo e, o que mais cresceu nos últimos dez anos. Contudo, é possível verificar também um crescimento na participação dos produtos importados no  abastecimento  do  mercado  brasileiro. A  importação  de  vestuário,  por exemplo, aumentou 24 vezes na última década saltando de US$ 148 milhões para US$ 3,5 bilhões. Cerca de 15% do mercado total de vestuário é abastecido por marcas importadas sendo que, dez anos atrás, esse índice era de apenas 2%. Já no varejo de grande superfície, esta proporção dobra e seu viés é de crescimento.

Para participar do projeto entre em contato com seu analista de relacionamento pelo email relacionamento@assintecal.org.br

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