Voltar

Notícias

07 de Dezembro de 2015

Edição Verão 2017 do projeto Ecodesign conta com o patrocínio da TANAC

A TANAC busca sempre incentivar empresas fabricantes de couro e materiais para o setor coureiro calçadista a desenvolverem produtos com a utilização de tanantes vegetais de acácia negra que são provenientes de  fontes renováveis.Apostando também em projetos que mostrem que é possível ser sustentável – e também rentável – é que desde 2014 a empresa patrocina o projeto Ecodesign, parceria essa que continua na edição Verão 2017.

 “A TANAC por natureza e política buscou, e continua buscando, soluções sustentáveis para cada novo desenvolvimento, ou projeto que participa. Quando fomos convidados, lá em 2014, a fazer parte de um projeto que tinha como principal objetivo mostrar que é possível criar artigos finais de couro, com materiais de fontes sustentáveis, não hesitamos em participar e incentivar. Acreditamos na ideia de um produto final mais ecofriendly e sustentável”, destaca o Gerente de Vendas, João Carlos Graeff. 

O resultado dessa parceria poderá ser conferido durante a 13ª edição do Inspiramais, nos dias 11 e 12 de janeiro em São Paulo. 

O projeto
Coordenado pela estilista Isabela Capeto, o projeto tem como objetivo desenvolver couros de menor impacto ambiental destinados aos setores coureiro e calçadista, onde entra a utilização dos taninos vegetais, solventes a base d’água e produtos livres de cromo. O Ecodesign promove a utilização de couros exóticos e de vacum apresentados em protótipos de calçados e acessórios, com base no conceito de menor impacto ambiental e maior aproveitamento das matérias primas disponíveis. 

TANAC
TANAC, há mais de seis décadas, vem fazendo parte da história: buscando o equilíbrio entre os recursos que a Natureza oferece e a preservação do meio em que vivemos, utilizando matérias-primas de fonte renovável, oriundas de florestas plantadas de Acácia Negra. De uma pequena fábrica de taninos, em 1948, a empresa cresceu, ampliou horizontes e, hoje, é líder mundial na produção de extratos vegetais e cavacos de acácia negra.

Compartilhe

OPS!