Voltar

Notícias

29 de Janeiro de 2016

Boas expectativas de negócios e inovações para o Verão 2017 marcam a 13ª edição do Inspiramais

Nos dias 11 e 12 de janeiro, os 5 mil visitantes – público formado pelos segmentos de  calçadista (65%), confecção (30%) e moveleiro (5%) – que circularam pelos corredores do único salão de design e inovação de materiais da América Latina, o Inspiramais, foram surpreendidos por uma variedade de referências em cultura, inovação e empreendedorismo. Os quinze projetos expostos no Salão foram admirados por cada profissional envolvido nos segmentos calçadista, têxtil, moveleiro e tantos outros que buscam no design uma forma para serem mais competitivos no mercado nacional e internacional.

“Em um ano que se fazem necessárias mudanças e reinvenções, o Inspiramais Verão 2017 realizou um verdadeiro reload para a indústria, o varejo e para todos os profissionais de moda brasileira”, conta William Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal, realizadora do evento, que já anunciou a data e o novo local para a próxima edição: 27 e 28 de junho, no centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

Resultado de muitos esforços, além de todo o envolvimento e parcerias com entidades como CICB, Sebrae e Apex-Brasil, entre outras, o Inspiramais é a ocasião em que a indústria da moda se une e foca, amadurecida, na mesma direção, com o mesmo objetivo.  “Vivemos um momento de mudanças e os empresários devem fazer um movimento contrário à inércia e ao pessimismo econômico: é preciso florescer, produzir, consumir, e fazer com que todo o movimento de produção novamente aconteça”, exaltou o estilista Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal.

Parceiro do evento desde a sua primeira edição, o Sebrae revelou durante o Salão números animadores: no ano passado, 3.667 empresas do setor coureiro calçadista foram beneficiadas por meio de consultorias e palestras, entre elas os road shows do Fórum de Inspirações. “Ao longo do convênio com a Assintecal realizamos mais de R$ 101 milhões em negócios, por meio de rodadas de negócios e missões empresariais”, revelou Roberta Aviz, coordenadora setorial do Sebrae Nacional.

Para o mercado externo, Mariana Gomes, Gestora de Projetos da Apex-Brasil, anunciou durante coletiva de imprensa renovação de mais um convênio entre Assintecal e Apex-Brasil, por meio do projeto Footwear Componenst by Brasil. “Preciso destacar que o bom desempenho alcançado pelo projeto no último biênio levou à renovação do convênio e a continuidade das ações desenvolvidas, focadas nas verticais de Moda, Tecnologia e Químicos para Couros”, declara Mariana. 

Geração de Negócios
Ainda no Inspiramais foram realizadas ações para prospecção comercial e geração de negócios dentro e fora do país, por meio de Rodadas de Negócios e Missões Empresariais e do Projeto Comprador – promovido pelo Footwear Components by Brasil.

Durante os dois dias de Salão as empresas Cueros Vélez, Calzado Astra Kira, Mario Hernandez, Calzado Paez S.A.C, Coqueta e Jessica Butrichos – participantes do Projeto Comprador –  puderam ver de perto os diferenciais em criatividade, relação custo benefício e atendimento dos fabricantes brasileiros. E o resultado não poderia ser melhor, US$ 2 milhões em negócios realizados, entre transações imediatas e para os próximos meses.

Para as empresas do mercado interno o cenário não foi diferente, com a geração de mais de 2.700 contatos qualificados os empresários têm a expectativa de bons negócios para os meses que seguem.

Compartilhe

OPS!